28 de março de 2024
Coronavírus

Aglomeração nos réveillons de Pipa e Gostoso repercutem no Fantástico

gostoso

E não adianta dizer que é marcação da mídia “lacradora” , que não pensa no desenvolvimento e  preservação de empregos do Rio Grande do Norte.

As imagens falam por si e mereceram destaque no primeiro Fantástico de 2021; as praias de Pipa e São Miguel do Gostoso deram exemplo do que não fazer em tempos de pandemia do Coronavirus.

Sabe o protocolo anunciado como o passaporte para festa com segurança? Como as pessoas de bom senso anteciparam, não existiu.

E não existiu não foi por incompetência ou má-fé dos organizadores ou autoridades competentes que autorizaram os eventos, mas porque é impossível de conciliar a quantidade de pessoas permitidas com as medidas sanitárias que se impõem ao momento.

Os exames exigidos não são suficientes para evitar que alguém contaminado participe do evento. As máscaras foram vistas em raras exceções.

O prefeito de São Miguel do Gostoso defendeu em nota sua posição em autorizar o super evento como forma de manter a tradição turística e economia do município.

O de Tibau do Sul preferiu não se manifestar.

A cientista Natalia Pasternak analisou o comportamento das milhares de pessoas que participaram de festas como as relatadas no Fantástico: 

“Mesmo que você diga que quer correr esse risco sozinho. Esse risco nunca é só seu…”

E recomendou que as pessoas façam auto-isolamento de 14 dias depois de participar de qualquer aglomeração. Mesmo que não apresente sintomas de Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *