28 de março de 2024
Protestos

Aliados de Bolsonaro, caminhoneiros fecham rodovias e comemoram “estado de sitio”

Do Antagonista 

Com prisão decretada por Alexandre de Moraes e ainda foragido, o caminhoneiro Zé Trovão divulgou um vídeo pedindo a Jair Bolsonaro que apoie, “pelo amor de Deus”, o protesto que quer fechar rodovias em todo o país —e facilitaria um bocado o impeachment do presidente.

“O povo precisa do senhor, presidente. O senhor tá nos convocando desde o começo do ano”, diz Zé Trovão no vídeo.

E o caminhoneiro prossegue:

“Presidente, pelo amor de Deus, estão atacando o nosso povo lá em Brasília, presidente! A polícia tá usando da força! O senhor é nossa última salvação, presidente!

Nós vamos trancar todo o Brasil porque nós estamos do lado do senhor, presidente!“

 Bolsonaro divulgou um áudio pedindo que os caminhoneiros suspendessem a paralisação e alertando para as consequências.

Alguns grupos não acreditaram, o que obrigou o ministro Tarcísio de Freitas a gravar um vídeo para confirmar o áudio do presidente.

Na pós-verdade construída à base de muita fake news produzida pela milícia virtual, caminhoneiros acampados em Brasília comemoraram ontem à noite a decretação de um estado de sítio que nunca ocorreu, assim como a inexistente queda de ministros do Supremo.

“Conseguimos, gente. Estado de sítio! Conseguimos tirar os 11. Fizemos parte da história do Brasil. Nós conseguimos, gente!”
Em outro vídeo, mais um caminhoneiro chora.
 “Nossa luta valeu a pena. Nosso presidente Jair Bolsonaro resolveu agir e, a partir de agora, o Brasil está em estado de sítio.”
TL CONTA MAIS  Segundo o deputado federal Alexandre Frota, Zé Trovão está foragido no Panamá. Como chegou lá, ainda não se sabe.

Hoje, a expectativa é que os bloqueios sejam suspensos. O Agro começa a reclamar de prejuízos reais com a paralisação de mais da metade dos estados brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *