28 de março de 2024
Comunicação

Álvaro Dias é dos prefeitos eleitos com menor número de seguidores nas redes sociais

alvaro_saude

A pesquisa é do site Poder 360, de Feriado Rodrigues, e mostra que os  26 prefeitos eleitos de capitais começarão os seus mandatos em 1º de janeiro de 2021 com uma base de seguidores nas redes sociais menor em relação aos atuais ocupantes.

Hoje, há 12,3 milhões de perfis seguindo as contas dos atuais chefes municipais no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

A partir de 1º de janeiro de 2021, o total de seguidores de prefeitos de capitais ficará em 5,8 milhões. Os governadores, por exemplo, têm uma audiência de 31,2 milhões de seguidores. O levantamento foi feito pela BITES, empresa de análise de dados.

Da nova safra de prefeitos, o líder é Alexandre Kalil (PSD) de Belo Horizonte com 1,6 milhão de fãs, seguido por Eduardo Paes (DEM), do Rio, com 806 mil, e João Campos (PSB), do Recife, com 423 mil.

O número de seguidores e interações do pernambucano João Campos é que mais surpreende.

Campos está à frente de Bruno Covas (PSDB), que comanda o maior colégio eleitoral do país e a cidade com o maior volume de pessoas com acesso à internet. Mesmo assim, o tucano tem apenas 415 mil seguidores.

DO TL 

Em número de seguidores, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) só ficou atrás dos prefeitos de Palmas e Rio Branco.

seguidores-prefeitos-atuais-capitais-01

3 thoughts on “Álvaro Dias é dos prefeitos eleitos com menor número de seguidores nas redes sociais

  • Arinaldo Maia

    Sem dúvida é um grande gestor, a nossa capital tem um divisor político, antes e pós a saudosa Wilma de Faria, melhor gestora que Natal já teve e após ela, considero Álvaro Dias como o melhor gestor! Um político sério, probo, honesto e atento aos princípios do interesse publico, da moralidade e da eficiência, apesar das imensas dificuldades que os Municípios vem enfrentando com a redução das suas receitas. Tem feito muito, com poucos recursos! Que permaneça nessa trilha!

    Resposta
    • observanatal

      Curiosa é essa sua exclusão do nome de Carlos Eduardo. Wilma foi boa prefeita, mas as gestões dela não foram lá muito probas, honestas, etc e tal. Lembro que na gestão de Álvaro Dias há muita gente herdada de Wilma. De quem banda da gestão de Wilma, ainda não sabemos.

      Resposta
  • observanatal

    Talvez o prefeito de Natal resolva mudar o time que faz as redes sociais dele. Talvez os especialistas em redes sociais locais apareçam agora, achando que o prefeito tem que exigir não sei o quê para conseguir seguidores, mas não temos aqui o perfil de uma Teresa Surita, que tem uma pegada muito leve nas redes sociais, mas de muita credibilidade, sem arrodeios, sem coisa prolixas, bem à vontade.

    Acho que depois dessa tabela já tem uns quatro fortes candidatos a puxar o saco do prefeito cuidando das redes sociais dele.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *