28 de março de 2024
Educação

Álvaro segue Fátima no adiamento das aulas presenciais para 2021, e as escolas privadas?

noticia_203471

A esperança e expectativa na turma que foi ontem à Praça 7 de setembro é que o prefeito Álvaro Dias (PSDB) reveja sua posição e com um decreto nos próximos dias possibilite a escolha de pais para que possam retomar as aulas presenciais na rede privada.

O gesto seria um reforço para a decisão da Governadora Fátima Bezerra em todo Rio Grande do Norte. Reabertura que já foi sinalizada para o próximo dia 05 de outubro.

A retomada seria coberta de garantias e contrapartidas por parte das escolas, incluindo rodízio de alunos em salas de aula e atitudes cooperativas com as aulas remotas da rede privada.

DO TL

A decisão não é simples e nem tampouco fácil. Existem argumentos plausíveis parte a parte com previsões difíceis de serem feitas num universo desconhecido para todos.

Os reflexos políticos são, claro, um ingrediente a mais nessa cautela demasiada, mas passam antes de tudo pela preservação à saúde, a vidas, a mexer num time que, aparentemente, vem ganhando a luta contra o Covid-19.

One thought on “Álvaro segue Fátima no adiamento das aulas presenciais para 2021, e as escolas privadas?

  • observanatal

    Então vemos candidatos, divulgados em um espaço tão valioso como este blog, detonando a governadora nas redes sociais, dizendo que ela não tinha compromisso com a educação.
    E agora, o prefeito também não tem compromisso com a educação candidato?

    É uma sequência de asneiras sem fim desses que querem aparecer. Se não tem solução pro público, solucionado está. Até 2021, Educação!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *