28 de março de 2024
Coronavírus

Americanos com maior nível de educação são os mais hesitantes em relação à vacinação

5E65EF24-4B70-471A-A3F5-70D23D1928E6

Fonte: Summit News, 11/08/2021

Um novo relatório de pesquisadores da Carnegie Mellon University e da University of Pittsburgh descobriu que os americanos com maior nível educacional também são os que mais hesitam em vacinar.

Os pesquisadores investigaram não menos que 5 milhões de americanos que responderam a pesquisas sobre se eles estavam “provavelmente” ou “definitivamente não planejando receber uma vacina COVID.

Os resultados irão chocar a muitos.

“Mais surpreendente é a divisão na hesitação da vacina por nível de educação”, relata a revista UnHerd.  “Ele descobre que a associação entre hesitação e nível de educação segue uma curva em forma de U com a maior hesitação entre os menos e mais educados.  Pessoas com mestrado tiveram a menor hesitação, e a maior hesitação foi entre aqueles com doutorado. ”

Além disso, enquanto os menos educados viram a maior queda na hesitação à vacina nos primeiros cinco meses de 2021, aqueles com PhD’s eram os que mais provavelmente não mudariam de ideia.

O estudo também revela que a preocupação mais comum para aqueles que hesitam em tomar a vacina são os potenciais efeitos colaterais, com a falta de confiança no governo logo atrás.

Os resultados da investigação desmentem completamente a noção, amplificada pelas narrativas da mídia, de que apenas pessoas “burras” hesitam em vacinar.

Também destrói a caracterização da correspondente da Casa Branca do NYT, Annie Karni, dos elitistas que compareceram à festa de 60 anos de Obama como “sofisticados, vacinados”.

Quantos deles não tomaram a vacina?

08150814-BB53-4A33-A8B8-4F2EAECEC78A

TL Comenta:

No Brasil, a vacinação que começou para poucos grupos prioritários e que evoluiu em ritmo lento, não permitiu a hesitação observada nos Estados Unidos, onde sobram doses por falta de braços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *