16 de abril de 2024
CULTURA

Aniversário sem festa. Hoje é dia de lembrar seu iPad

th

Há exatos dez anos nossa história começou. No dia 27 de janeiro de 2010, o então CEO da Apple, Steve Jobs, apresentava ao mundo um dos instrumentos de maior sucesso da história da sua empresa. Trata-se do iPad, que mesmo com uma queda significativa em suas vendas nos últimos meses, ainda é referência como tablet.

Como era a vida sem o seu i-Ped? E seu o i-Phone? Nem o i-Pod? E como teria sido, sem.

Basta lembrar disso para ver a importância do que estamos falando e sua influência na nossa forma de viver. Começando por esta leitura. Há dez anos o i-Ped era lançado com uma proposta nada modesta: ser o tablet capaz de substituir seu notebook. Tanto a versão de 12,3 polegadas, como a de 9,7″ – o iPad Pro 9.7″ – tiveram um lançamento com diversas alfinetadas ao Windows, da Microsoft.

O Sr. Trabalho

Hoje é um bom dia para refletir sobre a grande revolução que estamos vivendo. Para tanto é preciso ver o que o Sr. Jobs (Senhor Trabalho) nos legou.É uma pequena lista de alguns dos seus melhores realizações. Ele foi muito – muito – inteligente e esta lista é apenas um registro do muito que desenvolveu em sua época no topo do mundo fascinante da tecnologia. Suas invenções são muito inteligentes e transformadoras. Eis um breve resumo em sete itens:

1. Steve Jobs co-fundou a Apple Computer Corporation também inventou os computadores Apple II e Macintosh para uso doméstico pessoal. Em essência, esta é a primeira linha de casa computers.

2. I-Pod e I-phone: começou a indústria de música portátil, embora sem usar o CD. Inventou a tela sensível ao toque, que por sua vez levou à invenção extraordinária, I-Phone. Antes da I-phone/telefone inteligente, lembre-se que todos possam obter as informações a partir de um telefone flip.

3. I-Pad: O I-Pad foi a forma de botar a internet em torno de um planejador de bolso, tela de toque e mudar mais rapidamente os canais de TV. Ele inventou a vida útil da bateria de 10 horas. Deixando o computador sob seu comando e permitindo a usá-lo diariamente para muitas coisas, incluindo: Internet, notas, calculadora, vídeo e muito mais.

4. I-Tunes: I-Tunes foi a primeira comunidade online para download de música legal e ele funciona muito bem, graças a Jobs. Esta ideia fez aurgir uma revolução da música e vídeo. Veículos já vêm com conexões MP3 que estão lentamente fazendo disco compacto inútil. I-Tunes permite que você personalize sua música. Ele permite que você crie suas próprias listas de reprodução a partir de suas músicas favoritas.

5. App Store: A App Store é o I-Phone, I-Pod e I-Pad e jogos para compra e também jogos gratuitos para os clientes. Você tem que ir online e marcar uma consulta que parece estranho. Caso contrário, que a loja está cheia. A loja faz as possibilidades infinitas e eu acho que é o que Steve Jobs estava tentando alcançar.

6. Pixar, Inc: forças de Steve Jobs se juntaram com a Disney para formar a Pixar, que trouxe a computação gráfica para desenhos animados como Toy Story. Esta empresa elevou o nível de como os filmes de animação a serem apresentados desde então.

Power Adapter 7. USB: O USB permite a integração entre os dispositivos e também permite que você carregar seus dispositivos em computadores, automóveis e casa de força outlets.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *