Anti-marketing da Joice “Peppa Pig” é sucesso em SP e tem precedentes no RN
Do Painel na Folha
Intensamente xingada por bolsonaristas após seu rompimento com Jair Bolsonaro, Joice Hasselmann (PSL-SP) assumiu o que chama de “anti-bullying” em sua campanha à Prefeitura de SP.
Em vídeos e imagens da campanha, ela é representada pela Miss Piggy, dos Muppets, e por Peppa Pig, às quais é comparada por seus opositores.
“Já sofri muito com os ataques todos que me fizeram como mulher, adoeci, perdi meu útero, fui humilhada e achincalhada. Agora, recuperada, feliz, com minha autoestima resgatada, decidi fazer o anti-bullying e mostrar que a ignorância e a agressividade nunca vencerão o bom humor e a inteligência.
Agora sou a ‘Peppita feliz’, mais ousada do que nunca”, diz a deputada.
TL CONTA MAIS
A sacada do marqueteiro potiguar George Wilde, chamado hoje de anti-bullying, ainda não tem resultado nas pesquisas, mas é assunto hoje nas duas principais coluna de política do país.
O detalhe é que a receita tem raízes – e sucesso nas urnas – em campanhas eleitorais do Rio Grande do Norte, começando pelo cigano feiticeiro de Aluízio Alves em 1960, passando pelo marinheiro tatuado do senador Agenor Maria e já na década de 80 o inesquecível tamborete do governador Geraldo Melo.
As campanhas locais de 2020 ainda não apresentaram novos formatos e/ou conteúdos criativos via internet como em outras capitais. A turma tem preferido o tradicional, sem risco…