16 de abril de 2024
CULTURAEleições

Apoio de Bolsonaro não desequilibra pleitos municipais

2018-10-07t121510z_1747613567_rc195afd9a80_rtrmadp_3_brazil-election-e1538914709687 Por Lauro Jardim no Globo

Alexandre Kalil não criou uma ruga nova com a promessa de Jair Bolsonaro de entrar com mais força na campanha de Belo Horizonte.

O prefeito da capital mineira tem em mão pesquisas que mostram que, mesmo depois do apoio formal dado, duas semanas atrás, pelo presidente a Bruno Engler, o candidato do PRTB de Hamilton Mourão nem se moveu.

No último Datafolha, Engler registrou 3% das intenções de voto. Kalil lidera com folga (60%).

Em conversa com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada ontem, Bolsonaro disse que está interessado na disputa em BH, que “gosta muito de Bruno” e, “discretamente”, vai apoiá-lo.

DO TL

O receio do apoio de Bolsonaro também esteve presente na pré-campanha de Natal. Como o eleitorado do mito iria se comportar com o apelo dele na capital potiguar?

Faltando pouco mais de 15 dias para as eleições e com o apoio do deputado General Girão e o vice presidente Hamilton Mourão para o Coronel Hélio , o peso não foi visto nas pesquisas de opinião, que segue com 2% das intenções de voto.

Isso, claro, não quer dizer que o Presidente Bolsonaro perde força nas capitais mineira e potiguar, mas que a disputa de prefeito continua sendo uma escolha local. De um síndico, gerente de problemas locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *