18 de abril de 2024
CoronavírusMedicina

Após críticas de médicos, Omar Aziz retira projeto que criminaliza prescrição de medicamento sem comprovação

 

3535D675-3EC1-48E1-B24C-613979FDAD01

Fonte: NotíciasBH

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), disse durante a sessão desta terça-feira (25) que pediu a retirada de seu projeto que criminaliza a recomendação de medicamentos ainda sem comprovação científica (PL 1.912/2021). O senador disse que recebeu críticas de médicos.

“Muitos profissionais de saúde me sugeriram por enquanto retirar esse projeto, visando a uma análise mais aprofundada. Eu sei fazer autocrítica quando acho que posso ter errado. Não faço “cavalo de batalha” após consultar profissionais de uma determinada área”, disse o senador.

O senador também criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro, por ter postado a proposta nas redes sociais.

“Fui informado por minha assessoria que o presidente Jair Messias Bolsonaro postou um projeto que eu tinha dado entrada […] e hoje de manhã quando eu cheguei aqui no meu gabinete mandei retirar porque muitos profissionais de saúde, amigos meus, disseram: ‘Omar é melhor você analisar bem, isso vai prejudicar a gente’ e eu faço autocrítica naquilo que eu acho que eu estou errado”, disse o Aziz durante a CPI.

TL Comenta:

Nas redes sociais dos médicos, o anúncio do projeto de lei do senador amazonense foi recebido com unanimidade negativa e muitos compartilhamentos de denúncias envolvendo seus familiares.

E43C7863-3D88-4DBC-8FDB-F5F7E1B6FD3A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *