29 de março de 2024
Recorte de Jornal

Aprovação de Bolsonaro cresce seis pontos em cinco meses, Saúde e Educação lideram a desaprovação

Jair-Bolsonaro

Da Folha 

A aprovação do governo Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu de 41% para 47,8% nos últimos cinco meses, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira, em Brasília.

A reprovação do governo teve queda, de 53,7%, em agosto, para 47%, em janeiro.

A pesquisa da Confederação Nacional dos Transporte foi encomendada ao instituto MDA. O levantamento ouviu 2.002 pessoas, de 15 a 18 de janeiro, em 137 municípios de 25 estados.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, segundo o instituto.

A avaliação do governo indicou que 34,5% dos entrevistados consideraram o governo ótimo ou bom, outros 32,1% responderam que o governo é regular e 31% declararam que é ruim ou péssimo.

Entre os entrevistados, 30,1% consideram que a área com melhor desempenho do governo é o combate à corrupção, seguido por economia, 22,1% e segurança 22%, entre outros.

As áreas com a pior avaliação são: saúde 36,1%; educação com 22,9% e meio ambiente com 18,5%. 

A pesquisa concluiu que os dados indicam expectativas positivas de melhora do país e de recuperação dos índices de avaliação pessoal de Bolsonaro.

“Houve aumento da aprovação em todos os estratos socioeconômicos (sexo, idade, renda, escolaridade, região, porte do município e região). A melhoria do desempenho da economia é muito desejada pela população e saúde é o maior desafio”, informou o levantamento.

One thought on “Aprovação de Bolsonaro cresce seis pontos em cinco meses, Saúde e Educação lideram a desaprovação

  • observanatal

    Qual é o combate à corrupção? Manter Sérgio Moro? Só se for, mas nada efetivo.
    Vai já aparecer um “patriota”, “cidadão de bem”, dizendo que sou lulista e que corrupção tinha na época do PT. Tinha mesmo, e tem que responder por isso seja no âmbito que for. Isso é ser patriota, pensar no Brasil e na sociedade antes de ir defender apenas A porque não gosta de B. Dizer que estamos sem corrupção, aí é passar atestado de jumentice crônica.
    Esse Governo precisa parar de criar polêmicas, seja por vício ou seja para criar cortina de fumaça, e trabalhar! A começar trabalhando nos seus mandatos o trio talquinho, Eduardo, Flávio e Carlos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *