19 de abril de 2024
Coronavírus

AQUI COMO LÁ

1D3E75F9-08DB-40A0-BCCE-12AD0731116C

Fonte: The New York Times.

Nas mesmas cidades, as escolas particulares estão reabrindo, enquanto as escolas públicas não estão.

               – Claire Cain Miller

Os planos de reabertura das escolas são apenas outra maneira pela qual a pandemia aumentou as diferenças na educação.

As escolas particulares foram capazes de oferecer um aprendizado on-line muito mais robusto e pesquisas sugerem que o fechamento de escolas aumentou as desigualdades de desempenho.

Agora, à medida que as escolas particulares avançam com os planos de reabertura, são as crianças que mais precisam frequentar a escola pessoalmente – as que não possuem a tecnologia necessária para o aprendizado on-line ou os pais desequipados para supervisioná-lo – que tendem a ser as menos propensas a fazer isso.

O maior desafio para as escolas é como manter a distância física, conforme exigido pelas diretrizes dos governos estaduais e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.  A maioria dos países onde as escolas abriram após reduzir os níveis de infecção e impor medidas de distanciamento não teve surtos.

Geralmente,  significa limitar as aulas em cerca de uma dúzia.  Os prédios das escolas públicas nos Estados Unidos costumam ser antigos, com salas de aula pequenas, corredores apertados e sistemas de ventilação desatualizados.

As escolas independentes (escolas particulares não administradas por uma empresa ou organização religiosa com fins lucrativos) têm maior probabilidade de ter turmas menores, para começar, e dinheiro para contratar professores adicionais.

TL comenta:

Alguma diferença ao sul do equador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *