18 de abril de 2024
Igreja

Arcebispo abre a Festa da Padroeira de Natal

images (3)

Dentro de mais alguns instantes, às 17 hs, o Arcebispo Metropolitano, d. Jaime Vieira da Rocha, preside a solenidade da abertura da Festa da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, com a entrega das imagens peregrinas que foram distribuídas em capelinhas, na matriz da Apresentação.

As 18 hs sairá a procissão com as bandeiras saindo da Antiga Catedral. O arcebispo vai falar às 19 hs abrindo o hasteamento das bandeiras e o show Pirotécnico.

Depois da  Missa Solene, oficiada por d. Jaime às 19h30, terá inicio a parte profana da festa, com a abertura da quermesse.

FESTA D PADROEIRA

De amanhã até 20 de novembro, será desenvolvida uma vasta programação religiosa e cultural na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana. Na antiga Catedral, diariamente, às 5h30, acontecerá caminhada penitencial e missa e, a partir das 16h30, louvores a Nossa Senhora e missa. Já, na Catedral Metropolitana, haverá celebração de missa em vários horários, durante o dia; às 18h, será recitado o terço, e, às 19 horas, novena, seguida de quermesse.

Dia 21 é feriado no município de Natal, data em que pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora, nas águas do Rio Potengi, no ano de 1753. Neste dia, a partir de zero hora, na Pedra do Rosário, vai acontecer vigília de oração. Às 3h30, acontecerá a procissão fluvial, e, às 5 horas, a primeira missa do dia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *