28 de março de 2024
vacina

Armazenamento em baixa temperatura da vacina Pfizer faz fila acelerar

ultrafreezers

Muitas pessoas se questionamento o porquê da Prefeitura de Natal ter baixado com tanta rapidez a faixa etária para vacinação com o imunizante da Pfizer.

Hoje a PMN já iniciou a vacinação para o grupo com comorbidade para pessoas com mais de 30 anos.

Uma das principais justificativas é que a vacina tem que ser armazenada em  temperatura inferior -70° C durante o transporte, para que o imunizante não perca sua eficácia.

Depois de encaminhado, a necessidade é que a temperatura fique entre -25 º e -15º . Do contrário, as vacinas Pfizer correm o risco de estragar.

Ontem à noite, depois de avisar o novo público alvo da vacinação para esta segunda-feira, a Prefeitura de Natal já avisou que as pessoas acima de 18 anos já devem providenciar a documentação necessária para comprovar a comorbidade.

A fila deve andar amanhã ou no mais tardar na quarta-feira.

One thought on “Armazenamento em baixa temperatura da vacina Pfizer faz fila acelerar

  • observanatal

    Segundo o WhatsApp, essa aceleração vem acontecendo desde sábado, quando perceberam que centenas de vacinas iriam se perder. Muita gente com receita na mão, nem sempre dentro da faixa etária, correndo para alguns pontos de vacina.

    Enquanto George e seus adjuntos estiverem na secretaria de saúde de Natal, as coisas continuarão assim, amadora para muita coisa. O prefeito se esforça para dar certo de um lado, os seus aliados se esforçam para que as coisas deem errado do outro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *