18 de abril de 2024
Direto de Brasília

Arthur Lira defende aumento do “fundão” e compara aos gastos de 2014: “Qual o preço da Democracia?”

Vale a pena assistir a  entrevista do presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP) a Roberto Dávila na Globo News.

Foi ao ar na noite de terça-feira, 24, mas pode ser acessada pelos assinantes do Globo Play.

Tranquilizadora sobre o temor de ruptura democrática com os atos de 7 de setembro. “Quem está dentro e convivendo com os Militares sabe que o clima não é este. Eles têm consciência da importância de nossa Democracia…”.

Lira ainda comentou os arroubos do Presidente Bolsonaro e a crise entre Poderes:

“Temos que perder energia com o que é importante, com o que impacta na vida do brasileiro; a inflação, o desemprego, o preço da gasolina , o salário mínimo que derreteu durante a pandemia.”

Mas foi em relação ao tão criticado Fundo Partidário que Lira teve coragem de defender a Casa, citando uma conta muito clara para quem se assusta com o aumento destinado às eleições de 2022, quase R$ 6bi.

E contando uma historinha com começo, meio e fim chegando ao ponto;

“Em 2014 tínhamos financiamento privado de campanha e naquela época as eleições custaram mais de R$ 12 Bi com o que foi declarado à Justiça Eleitoral.

Será que agora , oito anos depois, as mesmas eleições para deputado, governador, senador e presidente serão realizadas  pela metade do valor?”

É uma conta que precisamos fazer; “quanto vale a nossa Democracia? 

O deputado ainda destacou o enxugamento com a máquina de campanha dos nos últimos anos com a diminuição do tempo de campanha e uma série de proibição com gastos extras antes vistos em período eleitoral.

One thought on “Arthur Lira defende aumento do “fundão” e compara aos gastos de 2014: “Qual o preço da Democracia?”

  • PedroArtur

    Eita pais sem jeito, esse Sr como presidente de um poder e representando do povo Alagoano , absurdo , absurdo e o povo nao se revolta , isso eh imoral.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *