23 de abril de 2024
ArteNotícias

As últimas do “V Salão Dorian Gray de Arte Potiguar” by Manoel Onofre Neto

O estimado amigo, profissional competente e colecionador de arte Manoel Onofre Neto, mais uma vez, nos presenteia com o seu conhecimento e apreço pela arte, nos informando as últimas sobre o V Salão Dorian Gray de Arte Potiguar.

Aliás, Onofre já se tornou oficialmente nosso “parceiro” quando o assunto é arte.

Prometo, se Ele topar, um dia fazer uma matéria sobre o seu apartamento, uma verdadeira galeria de arte, com todas as suas paredes, natural e perfeitamente adornadas com o melhor das suas aquisições, reveladoras do seu apurado sento estético e artístico.

Voltando ao V Salão de Dorian Gray, Onofre nos conta…

Divulgados os selecionados para V SALÃO DORIAN GRAY DE ARTE POTIGUAR @salaodoriangray

A pandemia em curso não está sendo empecilho para a viabilização de uma das maiores referências da arte potiguar: O Salão anual capitaneado pela Sociedade dos Amigos da Pinacoteca Potiguar – SAPP, em homenagem ao nosso grande e multifacetado artista e poeta Dorian Gray.

O isolamento social não impôs barreiras à criatividade dos artistas potiguares, muito pelo contrário. A Professora Isaura Rosado ressalta que “essa versão do Salão está ainda mais renovada e com variadas criações artísticas, todas com excelente nível”.

Para Dione Caldas o “V Salão vem com uma explosão de criatividade, com trabalhos arrojados e primorosos, mostrando a capacidade de reinvenção dos nossos artistas”. Com expectativa redobrada o V Salão inova e terá uma versão virtual a partir de junho, e presencial em Mossoró e Natal, no segundo semestre.

Dentre os selecionados, vários e necessários registros.

Na categoria artistas convidados, o Salão Dorian Gray afirma fortemente o seu prestígio com a participação de históricos e festejados integrantes das artes plásticas potiguar: Túlio Fernandes, Erasmo Andrade, Ery Medeiros, Jayr Peny, Andruchak, Jotó, Etelânio, Sônia Jácome. Socorro Evangelista, Clarissa Torres, Ney Morais, Fernando Moreno e a vencedora do IV Salão, a mossoroense Kátia Fleischman.

Foram agraciados com menção honrosa os artistas Carlos Sérgio, Alfredo Neves, Dilson Oliveira, Gilvan Lopes, Mário Rasec, Sir Pipa, Djalma Paixão, Delson Cursino, Djalma Paixão, Nil Morais e Fabiano Nascimento.

Dentre os artistas premiados do V Salão, destacamos os excelentes naifs potiguares Nilson, Rosa MC e Tony. Ademais dos inventivos Fábio di Ojuara, Fernanda Medeiros e Pedro Pereira.

Estreantes no Salão, mas com percursos que vem sendo trilhados no cenário artístico e com potentes registros nas redes sociais e nas ruas: Pazciencia @pazciencia420, Kais @kmabelli, Daniel Macedo @danielfmacedo e Carlos Onofre @clonofre seguramente apresentarão obras memoráveis, com idêntica marca trazida por Arthuri @arthuriii , menção honrosa no IV Salão e retornando no que se abre. Vale conferir.

Nada mais do que exaltar a arte e a produção artística potiguar e parabenizar os persistentes organizadores do V Salão Dorian Gray.

Manoel Onofre Neto

Obrigado querido amigo!

Que honra tê-lo aqui no TL!!

9d734dec-68eb-4523-828d-607f7561e7a5

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

3 thoughts on “As últimas do “V Salão Dorian Gray de Arte Potiguar” by Manoel Onofre Neto

  • Teresa

    Parabéns Manoel Onofre Neto pela iniciativa ???

    Resposta
  • Sebo Lisboa

    Parabéns Manoel Onofre Neto, os artistas norteriograndense agradece seu empenho e dedicação as artes plástica.

    Resposta
  • Mariana Rebello

    Que maravilha! ??????

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *