29 de março de 2024
Governo

Até candidato ao MDR elogia trabalho de Rogério Marinho na pasta

5e430986a070f A reforma ministerial do Governo Bolsonaro entrou na pauta do dia. É questão agora é saber quando e quais Ministérios.

Cotado para a pasta do Desenvolvimento Regional, o senador do PSD Nelsinho Trad disse ao Globo  que há “um longo oceano” até uma potencial indicação, já que o assunto deve ser debatido com seus colegas de partido.

Segundo ele, não houve nenhuma sondagem do governo federal.

Passa por uma avaliação da bancada do Senado, dos outros pares, porque eu estaria indo na cota do Senado, e também por uma discussão dentro do partido, do PSD. A gente não é dono da vontade da gente mesmo.

Também disse que não há uma negociação sobre um ministério específico e elogiou a gestão de Rogério Marinho no Desenvolvimento Regional.

— É um dos ministros mais admirados e conceituados dentro do Senado. A indicação está dentro do contexto de uma reforma ministerial planejada pelo governo Jair Bolsonaro para as próximas semanas. O governo aguardava a eleição nessa semana dos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado para definir quais aliados serão contemplados com nomes na Esplanada.

As pastas em que as trocas são vistas como prováveis são o Ministério da Cidadania, a Secretaria de Governo e a Secretaria-Geral da Presidência, hoje ocupada por um interino.

DO TL 

A saída de Rogério Marinho seria uma perda não apenas para o Rio Grande do Norte, mas para todo Nordeste.

Se abstrairmos o xadrez de 2022, uma permanência que deveria ser defendida por toda bancada potiguar.

Mas nomeado como de “perfil técnico”, quem de perfil político para defender Marinho na briga de gente grande do Centrão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *