23 de abril de 2024
CULTURA

Aulas presenciais com aval do Comitê Científico de Natal

0

Passava das 22 h da terça-feira, 28, quando o prefeito Álvaro Dias terminou reunião com o Comitê Científico da Prefeitura de Natal. Antes, outra longa  reunião com representantes de escolas particulares.

Decisão: particulares estão aptas para retomar as aulas interrompidas em meados de março no próximo dia 10 de agosto, enquanto as públicas em 14 de setembro.

O comitê levou em consideração a curva decrescente no número de casos e óbitos, bem como a taxa de contágio que também está em queda.

“A capital potiguar lidera esse cenário de desaceleração de Coronavirus  entre as capitais brasileiras, de acordo com levantamento feito pelo consórcio dos maiores órgãos de imprensa do país. Portanto, é mais do que necessária a retomada das aulas, seguindo todas as recomendações de segurança, com as escolas se preparando e tomando os devidos cuidados”, destacou o prefeito.

E 14 de setembro, as 72 escolas de ensino fundamental e nos 74 Centros de Educação Infantil que compõem a rede pública municipal de ensino.

 

 

One thought on “Aulas presenciais com aval do Comitê Científico de Natal

  • observanatal

    O lobby das escolas particulares foi forte.

    Desse comitê, quem vai mandar filhos e netos para as escolas? Muita hipocrisia quem disser que manda com confiança.

    As escolas vão fazer rodízio, capacitação, colocar álcool em gel em todo canto. Quem acredita que será assim nas periferias? Álcool em gel, sem vigilância, deixa a criança em risco; a capacitação deve ser daquele nível que a criança bate na outra e ninguém vê; rodízio é para os pais se livrarem das crianças pelo menos 2x por semana.

    “Ah, o número de crianças com COVID-19 é mínimo”. E as crianças moram sós? Podem fazer a distribuição de vírus para dentro de casa. Já vimos filme parecido na Europa e EUA. As escolas deveriam pelo menos pagar pela internação e morte dos parentes das crianças. Uma coisa é certa, como vão usar o protocolo da Ivermectina, as crianças não terão problema com piolhos.

    Não à toa, o prefeito tem levado bordoada em todas as redes sociais pela decisão. Prefeito, para cada acerto, dois erros? Não subestime esse vírus, ele já mostrou que põe por terra a soberba.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *