25 de abril de 2024
CoronavírusPolítica

Aumento de Covid faz clima esquentar entre Governo do RN e Prefeitura de Natal

170778-636190606665464953-16x9

A semana começou com o secretário Fernando Mineiro (PT) pregando união de forças e esforços como melhor forma de combate a nova onda de Coronavirus no Rio Grande do Norte:

As lideranças políticas e econômicas do RN precisam deixar de lado TODAS as diferenças políticas e dar as mãos para enfrentar o avanço da pandemia em nosso estado.

A Gov @fatimabezerra tem insistido nesse chamamento à união e isso não pode mais ser adiado. Ou será tarde demais.

Horas depois,  a secretária Guia Dantas, de Comunicação, endossou o recado de Mineiro, mas com uma estocada dirigida à Prefeitura de Natal:

A Pref. da capital vai fazer uma coletiva hoje.

Ótimo, mas pq não participaram da reunião de sexta, ocasião em q estavam todas as Prefeituras do entorno e os encaminhamentos estavam sendo feitos com o Governo, MPs, demais Poderes.

O momento é de união, minha gente.

Natal é o epicentro da pandemia no RN neste momento. Hospitais lotados, pacientes sendo transferidos para o interior e Natal deixa pra se pronunciar somente hoje de manhã, como se fosse uma grande ilha isolada.

Meu Deus do céu.

Coube ao secretário Heverton Dantas (Comunicação),  da PMN,  responder à colega de posto sem dar nomes às arrobas do Twitter:

Não tem jeito. Esse pessoal do PT politizou mesmo a pandemia.

Para eles o que vale é derrubar o Bozo e enfranquecer quem acham pode vir a ser adversário.

Lamentável. Nem sabe sobre o que é a coletiva e já estão politizando. O momento é de união minha gente.

Guia Dantas publicou tréplica e deixou claro que os ânimos estão exaltados:
Não distorça mais uma vez. Politizar é não participar de reuniões quando estão todos unidos em prol de salvar vidas. Politizar é passar o fds inteiro com a rede local colapsada e não tomar uma medida sequer. Passamos o fds desesperados com a situação de Natal, sobretudo. E vcs? Participaram da reunião as prefeituras, Poderes, etc. Ações foram definidas. Quem está politizando?
DO TL  O clima de união entre comandos do Governo e Prefeitura de Natal são mais que necessários e, na teoria, buscados.  Precisam sair de palavras à ações.

No Nordeste, temos exemplos possíveis de entendimento administrativo no combate à pandemia, mesmo com vieses ideológicos distintos. A Bahia é o melhor deles.

Lá, DEM e PT convivem em harmonia nas medidas de combate à pandemia desde o início. Por que o Rio Grande do Norte não pode fazer o mesmo? Vamos precisar.

“O momento é de união, minha gente”…

6 thoughts on “Aumento de Covid faz clima esquentar entre Governo do RN e Prefeitura de Natal

  • observanatal

    Que união? Que conversa fiada é essa? Nunca houve união, em nenhuma esfera. Agora vem com essa conversa para boi dormir?

    Falha do prefeito de Natal: Morrer falando de Ivermectina, quando poderia colocar o real quadro na cidade. Ser ousado como foi no início da pandemia e se colocar sobre as vacinas.

    Falha da governadora: Se escondeu até onde não deu mais, descredibilizou os próprios decretos quando se isentou de oferecer ajuda para as prefeituras, se fez de surda, se faz de doida, prega união mas vive em guerra com os municípios maiores que não comem do milho de ela joga. Estava lá aglomerando na campanha e querendo repetir em Natal em 2020.

    Os dois secretários de comunicação deveriam ficar calados. Estão falando merda. O da prefeitura não parece saber direito do que se trata na prefeitura, já a do governo do estado, usa a máquina para calar uns e pressionar outros da imprensa, além de ser a justiceira no próprio perfil, coisa que não era até um dia desses. Ataca, acha que está abafando. Vive de panelinhas.

    Briga idiota. Vão se catar!

    Resposta
  • Junior

    Quem é Mineiro? É o que que foi diplomado pelo TRE e desdiplomado pelo TSE? É o que foi sem nunca ter sido? É o obreiro da mesa do Reitor da UFRN? Quem danado escuta o que esse obrador fala.

    Resposta
    • observanatal

      Nem a governadora, do mesmo partido, ouve.

      Resposta
  • Ana Paula

    Achei a fala do prefeito Alvaro Dias muito boa. Pelo menos da uma sugestão que ela acredita. Que ele tem convicção, que é o Uso da IVERMECTINA. Quem não acreditar ou não quiser é só não usar. Tudo bem. A governadora so diz para ficar em casa, lavar as mãos, usar álcool em gel. E quando vier algum sintoma o que se faz? Compra o Oxímetro, o que mandam agora, para esperar a hora de se internar e ser incubada e morrer. É receber os $18.000

    Resposta
  • Simon

    Deixa a Gov se enrolando na bandeira, posando na hora de apanhar as vacinas que o Bozo enviou, e Álvaro e sua equipe trabalharem em paz. Não é hora de união coisa nenhuma.
    Deixa o médico trabalhar em paz!

    Resposta
  • PedroArtur

    Gocernadora toma jeito , ja esqueceu da montanha de dinheiro que mandou para a Bahia e nao voltou e nem voltara , e o povo morrendo por falta de leitos , o prefeito pelo menos toma providencia , apesar de aconselhar medicamento que nao serve para P…….. nenhuma, em tempo: o Mineiro e a Fatima sao dois zero a esquerda.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *