19 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Auxiliares dizem a Bolsonaro que Marinho trabalha pela saída de Guedes do governo

ministros-paulo-guedes-economia-e-rogerio-marnho-desenvolvimento-regional-1597338355211_v2_615x300

Do Painel na Folha 

Auxiliares de Jair Bolsonaro relataram ao presidente a percepção de que a desavença entre os ministros Rogério Marinho e Paulo Guedes segue viva e que Marinho torce e trabalha pela saída do colega do governo.

A leitura é que Marinho é responsável por apontar defeitos nos atos de Guedes, tendo colaborado para a proposta do Renda Brasil ser rejeitada.

Em uma frase que contrasta com seu estilo, Bolsonaro declarou ser contra tirar dos pobres para dar aos paupérrimos.

Os auxiliares que falaram com Bolsonaro levaram a versão de que Marinho tem criticado Guedes nos bastidores e que isso tem atrapalhado o governo.

De acordo com essas informações, o titular da pasta do Desenvolvimento Regional tem sustentado que o ministro da Economia não é insubstituível.

A colegas, Marinho tem negado qualquer tipo de ação contra Guedes, com o argumento de que o ministério tem lhe demandado muito e que não sobra tempo para intrigas.

TL COMENTA 

Os apoiadores de primeira hora do presidente Bolsonaro continuam torcendo pela permanência de Paulo Guedes.

São os mesmos que votaram numa agenda anti-PT, pró-liberalismo e, claro, contra a ampliação de programas sociais – como Marinho propôs e ecoou como melhor música nos ouvidos e nas ações do Presidente.

Uma queda de braço entre criador e criatura exposta em alta temperatura. E não apenas pelos “torcedores do caos”, mas principalmente pelos recados e falas do chefe maior. Há quem veja o modus operandi do declínio de Moro se repetir…

A diferença é que o objetivo não político do Ministro da Economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *