23 de abril de 2024
CinemaOscar

BAFTA 2021, o “oscar” do cinema britânico, indica Nomadland como o badalado do ano

Considerado uma das prévias do Oscar, o BAFTA 2021 revelou seus indicados desse ano na última terça-feira.

E de todas as produções que concorrerão ao maior prêmio da indústria cinematográfica britânica, cuja entrega será no dia 11 de abril, a mais badalada foi “Nomadland”, a comédia dramática estrelada por Frances McDormand que já recebeu várias honrarias e inclusive venceu o último Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático. A estrela, aliás, é a mais famosa entre as indicadas na categoria de Melhor Atriz por sua atuação no filme.

Sem nenhum estrelado concorrendo aos prêmios de melhores coadjuvantes e tampouco um super filme entre os melhores do ano, o BAFTA de 2021 pode ao menos ser considerado o mais etnicamente variado de todos, lembrando que a última edição da premiação foi bastante criticada pela ausência de atores negros entre seus prestigiados.

Além disso, os britânicos deram uma esnobada grande em “Bacurau”, nosso brasileiro que não figura na lista dos melhores filmes estrangeiros, indicando que possivelmente também não será lembrado pelos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza a grande festa do cinema. Uma pena!

Estatuetas do BAFTA
Estatuetas do BAFTA

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *