29 de março de 2024
CULTURA

Bastidores da reunião da bancada federal sobre o destino da Petrobras no RN

Rafael-Motta-e-bancada-federal_1 A reunião por videoconferência solicitada pela governadora Fatima Bezerra na noite de quarta-feira tem muito a dizer sobre o que podemos esperar no desfecho da saída da Petrobras do Rio Grande do Norte. Gostando ou não, simpatizando ou não, o RN conta hoje com um Senador que leva vantagem sobre os colegas parlamentares na discussão quando o assunto é Petrobras; o conhecimento sobre o assunto.

O Senador Jean Paul Prates conhece o riscado e bem antes de ser político. Era ouvido como técnico e incontestavelmente acompanhou os últimos passos da Petrobras no Estado.

Ontem, na reunião, tentou informar antes de qualquer convencimento. O que está sendo feito, para quê, e por quê. O que está sendo vendido. Quanto poderíamos ganhar em condições normais do mercado e o prejuízo irrecuperável se fizermos com açodamento agora.

O lado positivo foi a presença de TODOS deputados e senadores. Todos com o animus de união,  embora o deputado General Girão não tenha esperado a fala da Governadora. A fala elogiosa do Deputado Beto Rosado  à saída da Petrobras. São as claras posições do grupo A FAVOR, podendo contar ainda com o deputado João  Maia – que na reunião foi mais coluna do meio.

O senador Styvenson não adentra na questão, mas engata a defesa genérica do “estado-mínimo” e que a Petrobras foi assaltada em Governos no PT. Uma fala indignada que muito funciona em rede social, mas que pouco soma neste momento de gravidade que o Rio Grande do Norte atravessa.

Walter Alves e Bens Leocádio, apesar de reagirem no primeiro momento contra a saída, estão mais cautelosos, preferindo esperar para onde os argumentos mais contundentes vão desaguar. Rafael Motta também quase na mesma linha, com a diferença da exposição maior ao assinar a Ação Popular junto com a turma do “Fica Petrobras”.

Carla Dickson, que estava em silêncio, surpreendeu. Falou, se disse preocupada e que está estudando, inclusive com consultas a técnicos da UFRN sobre o assunto. Sabe a responsabilidade posta e as consequências desastrosas anunciadas.

Natalia Bonavides é “fica Petrobras” futebol clube. Filha de petroleiro, defende a estatização do setor como mantra ideológico e econômico.

Próxima segunda-feira, uma nova reunião sobre o tema. Desta vez, presencial com a união em fotos, em fatos, possivelmente não.

E isso seria o único diferencial para o combalido e pequeno RN.

5 thoughts on “Bastidores da reunião da bancada federal sobre o destino da Petrobras no RN

  • observanatal

    União bufa, com o povo sendo palhaço. Pratinhas está do lado de las platas nos bolsos, o negócio dele é energia limpa, que deixa o bolso cheio. A Petrobrás é para aparecer politicamente.

    Por onde eles estavam durante todo esse processo até a Petrobrás resolver fechar tudo e ir embora? Não tinha ninguém para ficar de olho e ir puxando a orelha do Governo Federal. O RN é um estado abandonado por seus próprios políticos.

    Resposta
  • Junior

    Será que a governadora e Natalia vão convocar reunião com a bancada para discutirem sobre os cinco milhões desviados via Consórcio do Nordeste?

    Resposta
    • Erismar

      Tem provas? Se as têm, apresente-as à justiça, por favor! Não podemos ficar inertes à corrupção.

      Resposta
  • Jucelio

    Esse galera não tem argumento. Se esse dinheiro foi desvaido, o que faz a polícia Federal e promoria que não prova isso?

    Resposta
  • Junior

    Fato publico e notório ou você é desinformado ou é puxa saco da desgovernadora. O MPRN não pode e não deve ficar inerte à corrupção.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *