25 de abril de 2024
BBBOpinião

BBB sai do prumo e apela para o constrangimento em prol da audiência

E o BBB22?

Assisto BBB e nunca tive vergonha de dizer. As vezes, mesmo achando baixaria, injusto e uma séria de coisas, continuo assistindo, até pra fazer analogias de como o mundo aqui fora funciona.

Isso mesmo, o BBB é uma análise de como o mundo julga, escolhe eliminados, cria conspirações e aliados, atira de acordo com as conveniências de cada um, e mais, de como as pessoas se revelam e se comportam… isso sempre comento com minha mãe. Comentamos juntos.

Entretanto, esse ano, as dinâmicas da segunda-feira estão carregadas de um constrangimento exagerado, passando dos limites, tudo em prol da audiência. Lamentavelmente, mostram o pior das pessoas, o lado mais cruel em temos de palavras proferidas e sentimentos idem.

Estou aprendendo que nem tudo pode ser dito com palavras, mas, com atitudes, sim. E, o jogo coloca os participantes nessa encruzilhada humilhante, de dizer, doa a quem doer, suas verdades, que por sua vez, poderiam ser proferidas em atitudes dentro do próprio jogo. Com certeza que seria mais elegante e, até mesmo, mais estratégico pro jogo de cada participante.

O jogo prega e tenta catequizar que quem não diz as coisas na cara não se posiciona. Concordo que posicionamento deve existir, mas do jeito de cada um… e será que esse posicionamento precisa ser da forma mais mal educada, no confronto de palavras chulas, diretas e constrangedoras?

Por isso, viva o Arthur Aguiar, que mesmo altamente pressionado, nunca perdeu a boa educação e o prumo da boa postura, sempre vendo as pessoas pela óptica do jogo e não do pior lado que o ser humano tem…

Só sei que esse constrangimento alheio está a cada dia me afastando do BBB. E, Você, também compartilha dessa opinião?

Constranger alguém, em qualquer situação, é a expressão maior da deselegância, da falta de traquejo e da falta de educação em todos os sentidos.

constranger

Logo Anninha

7cb029f9-6e74-4127-92e5-6b46e010dec8

c8b29f52-7a91-4304-a93f-24707776477f

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *