25 de abril de 2024
FestaOpinião

Bodas de Papel: 01 ano de Coluna Social

logo_quadro

Hoje, dia 08 de março, o dia Internacional da Mulher, é o dia que iniciei a minha Coluna Social diária neste Território Livre. Há exato um ano, às 08h00 da manhã.

Já fiz um breve registro na nota de aniversários. Ia me restringir a isso, maas, Laurita me lembrou, aí as lembranças vieram, o coração bateu e revolvi escrever, só um pouquinho.

Como falei, foi um ano de aprendizado, de crescimento, de desafios e de muita realização profissional e pessoal. Sempre gostei desse universo, e quem me conhece sabe que é pelo admirar da elegância no mais verdadeiro sentido. Gostava de ver e saber quem era elegante, quem sabia receber, quem era referência. E, falando em referência social, logo vem à minha cabeça Carmen Mayrink Veiga. Meu parâmetro sempre foi alto.

Dez anos atrás recebi convites. Não aceitei. Hoje me arrependo, entretanto, sei que Deus sabe de tudo e saberia me inserir no contexto na hora certa. E sei que tudo que acontece na minha vida, não vem rápido, nem em passe de mágica, mas acontece… quem sempre me diz isso é um amigo que muito me conhece, Walid Bou Chacra.

E, graças à Deus, está acontecendo… há um ano venho aprendendo diariamente a fazer um coluna social. Sem preconceitos da minha parte, uma “Coluna Social”. Quantos (pré)conceitos senti quando dizia que escreveria uma coluna social. Muitos diziam que isso acabou, que as pessoas não têm mais interesse nisso, que isso é ultrapassado e do passado, que Eu e meu trabalho não decolariam, que isso e aquilo. Escutava e sofria, mas como teimoso que sou, resolvi, decidido, ir em frente. Laurita sabe bem disso, pois desde o primeiro papo e encontro não pensei de outra forma.

Confesso, que não sei se deu certo, não sei se decolei, ainda não tenho respostas. Quer dizer, tenho algumas de amigos e leitores que me falam o quanto gostam da minha escrita. Isso me faz feliz!

Descobri também que o trabalho, como todos, requer profissionalismo, dedicação e disciplina, que requer sabedoria e sentimento. Gosto do que faço, gosto mesmo!! É justamente esse gostar que me motiva. E estou motivado pra mais um ano e pra novos desafios. Assim, aproveito e anuncio em primeira mão que dia 24 de abril estarei fazendo a minha festa de 01 ano de Colunismo Social no Olimpo Mar. Vamos comemorar!!

Hoje comemoro e agradeço aos meus queridos leitores, que crescem a cada dia, que nem imagino que são, que me deixam feliz com alguns feedbacks e comentários. Muito obrigado Leitores, muito obrigado Território Livre e Tribuna do Norte, e muito obrigado Laurita Arruda Câmara pela oportunidade, pela parceria e pelo respeito ao meu trabalho, à minha visão e ponto de vista.

Estou grato e feliz!!

Que venham mais anos…

Bebeto Torres

4 thoughts on “Bodas de Papel: 01 ano de Coluna Social

  • Lidiane

    Você escolheu uma data muito querida para fazer essa comemoração. Que venham muitos anos de TL e Bebeto Torres. Em frente!

    Resposta
  • Danielle Costa fonseca

    Parabéns amigo, sempre acreditei, mas você superou minhas expectativas, como sempre é em tudo que faz você teve elegância e humildade, caráter e honestidade. Muito feliz com sua trajetória!

    Resposta
    • Daaaniii!!
      Que palavras lindas!! Me emocionei, pois sei que são verdadeiras e de uma amiga que tanto gosto.
      Muuito obrigado pelo carinho, pela amizade e por compartilhar comigo essa felicidade.
      Um grande beijo,
      Bebeto

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *