19 de abril de 2024
Bastidores

Boicote a empresas com posição política é novo termômetro para polarização

img_6379.jpg

Houve um tempo, não muito distante,  que comerciante e empresário evitavam expor suas opções político partidárias para evitar descontentamento parte a parte de sua clientela.

No Brasil pós-2018 isso também anda diferente. Quem confirma a constatação são as hashtags # nos trends e as polêmicas das redes sociais.

Hoje, restaurantes conhecidos nacionalmente como Coco Bambu e Madero mais a lanchonete Giraffas sofrem ataques odientos pela postura de seus sócios em favor do presidente Bolsonaro.

Para essa onda odienta e pouco palatável  conta ajuda de formadores de opinião como o jornalista Fábio Pannunzio, ex-Band.

Houve um tempo também que jornalista tinha mais reservas em expor suas opiniões com torcidas emocionais.

 

One thought on “Boicote a empresas com posição política é novo termômetro para polarização

  • observanatal

    Brasileiro não se acostuma a boicotar essas empresas ou outras empresas. Seis meses, com muito sofrimento, e esquecem de tudo pelo prazer da compra no local de hábito.
    Essas torcidas emocionais, sem autocensura, é que tem feito as relações piorarem muito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *