Boicote a empresas com posição política é novo termômetro para polarização
Houve um tempo, não muito distante, que comerciante e empresário evitavam expor suas opções político partidárias para evitar descontentamento parte a parte de sua clientela.
No Brasil pós-2018 isso também anda diferente. Quem confirma a constatação são as hashtags # nos trends e as polêmicas das redes sociais.
Hoje, restaurantes conhecidos nacionalmente como Coco Bambu e Madero mais a lanchonete Giraffas sofrem ataques odientos pela postura de seus sócios em favor do presidente Bolsonaro.
Para essa onda odienta e pouco palatável conta ajuda de formadores de opinião como o jornalista Fábio Pannunzio, ex-Band.
Houve um tempo também que jornalista tinha mais reservas em expor suas opiniões com torcidas emocionais.
Brasileiro não se acostuma a boicotar essas empresas ou outras empresas. Seis meses, com muito sofrimento, e esquecem de tudo pelo prazer da compra no local de hábito.
Essas torcidas emocionais, sem autocensura, é que tem feito as relações piorarem muito.