18 de abril de 2024
Direto de Brasília

Bolsonaro convida Michel Temer para almoçar em Brasília

micheltemer Do Gl

O presidente Jair Bolsonaro almoçou nesta quinta-feira (9) com o ex-presidente da República Michel Temer (MDB), em Brasília.

O encontro foi motivado pela crise institucional entre os poderes, agravada pelos ataques de Bolsonaro nos discursos do 7 de Setembro.

Segundo apurou a TV Globo, Bolsonaro não apenas convidou, mas enviou um avião da frota presidencial para buscar Temer em São Paulo. O ex-presidente chegou à capital federal por volta das 11h30.

Até as 15h30 – quatro horas depois –, Bolsonaro seguia reunido com Temer e com o advogado-geral da União, Bruno Bianco.

O encontro não foi informado nas agendas oficiais divulgadas pelo Palácio do Planalto e pela AGU, e não tinha sido confirmado pelo governo até a última atualização desta reportagem.

Este não é o primeiro episódio de aproximação entre Bolsonaro e o ex-presidente da República. Em agosto de 2020, após uma explosão na capital do Líbano deixar mais de 150 mortos, Jair Bolsonaro anunciou que a missão de ajuda enviada a Beirute seria capitaneada por Temer – descendente de libaneses.

Os dois presidentes também devem conversar sobre os atos de caminhoneiros bolsonaristas que, nos últimos dias, vêm bloqueando rodovias federais em todo o país. Em 2018, o então presidente Michel Temer enfrentou protestos similares, mas com pautas diferentes.

DO TL 

Nunca demais lembrar que o ex-presidente Temer além de político equilibrado e respeitado pelo Parlamento, é jurista, doutrinador,  especialista em Direito Constitucional .

Foi ele também que nomeou o Ministro Alexandre Moraes para o Supremo, hoje principal desafeto de Bolsonaro.

A questão não é o almoço de hoje, mas o efeito que vai surtir amanhã.

One thought on “Bolsonaro convida Michel Temer para almoçar em Brasília

  • João Cabral /Tim

    O presidente @jairmessiasbolsonaro precisa ter ao seu lado um homem com a experiência do ex-presidente Temer. Ainda é tempo, está muito mal assessorado. SMJ

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *