16 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Bolsonaro deve escolher o caminho para reeleição: Faria Lima ou sertões do Nordeste

Os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre, da República, Jair Bolsonaro e da Câmara dos Deputados , Rodrigo Maia,durante declaração à imprensa na área externa do Palácio da Alvorada Do Estadão Paulo Guedes  antecipou e colocou na ordem do dia uma angústia que Jair Bolsonaro  planejava enfrentar somente adiante: o caminho mais seguro rumo à reeleição ainda passa prioritariamente pela Avenida Faria Lima (SP) ou mudou de rota e seguirá pelo sertão do Nordeste? Apesar do apoio público demonstrado pelo presidente ontem às demandas do ministro da Economia, nos bastidores a aposta é de que Bolsonaro não está disposto a largar o volante do jipe no “Rally dos Sertões”. Por isso, a forte sensação de que ele terá de ir além da retórica.
“O eleitor que queria uma política mais liberal já está, em grande parte, decepcionado com Bolsonaro e, por isso, ele já não tem mais diálogo com esse público. Então, tem focado no eleitor de baixa renda”, analisa o sócio da consultoria Instituto Travessia, Bruno Soller.
O LUGAR DE ROGÉRIO MARINHO

Guedes prometeu aos ministros Rogério Marinho e Tarcísio Freitas a liberação de R$ 5 bilhões para obras neste ano. Foi uma solução para não entrar novamente em conflito com a ala desenvolvimentista do governo e para não correr o risco de furar o teto de gastos públicos.

Rogério Marinho chegou atrasado ao encontro. Quando entrou, Bolsonaro fez questão de puxar uma cadeira para ele ao seu lado. Paulo Guedes sentou do outro lado da sala.

Guedes também “riscou” o chão ao deixar claro que ultrapassar a linha da responsabilidade com gastos pode terminar em impeachment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *