28 de março de 2024
Política

Bolsonaro traz Vaja Jato à tona para criticar Sergio Moro

A guerra da vez do presidente Jair  Bolsonaro é clara e parece não ter trégua é contra seu ex-super Ministro Sergio Moro.  E o exército virtual do capitão não costuma ser sutil na abordagem. Pelo contrário . O próprio perfil do presidente resolveu desencavar as acusações da Vaza Jato, que traziam mensagens “pouco usuais” entre o então juiz Moro com a turma do Ministério Público de Curitiba. Agora, Bolsonaro mostra que deu apoio incondicional nesta crise ao então ministro, com direito a foto e tudo mais. Apoio que acusa não ter sido recíproco. Daí a deslealdade e o plano maior querer o enfrentamento futuro nas urnas. É a narrativa que se constrói.

Por outro lado, Moro usou mensagem de seu celular para provar que a afilhada de casamento, deputada Carla Zambelli lhe ofereceu ajuda para convencer o presciente a nomeá-lo ministro do STF.

Resumindo; a Vaza Jato incomodou o Palácio do Planalto em setembro de 2019, mensagens de celular não só são admitidas como prova por Moro. Elas são usadas em sua própria defesa através do Jornal Nacional. Nada como a pós-verdade.    

One thought on “Bolsonaro traz Vaja Jato à tona para criticar Sergio Moro

  • observanatal

    Padrão de moralidade no mais baixo nível possível, além da permissões obscenas para escolher quem pode e quem não poder liberar, vamos dizer, provas.
    Pode dizer que Lulinha é ladrão, mas ninguém deve dizer que os zeros do presidente são envolvidos em falcatruas. Realmente, a traição ao país é seletiva, assim como o conceito de corrupção.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *