Bolsonaro vai recorrer da decisão de Alexandre Moraes: “Tratamento que nunca deu nem a traficante de drogas”

58A213C89286559BFE77BD501D99FAE01367_1

Por Bela Megale no Globo 

O presidente Bolsonaro decidiu que vai recorrer da decisão judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou seu depoimento hoje na sede da Polícia Federal, em Brasília, às 14h.

A Advocacia Geral da União (AGU), que representa o presidente, foi acionada e vai recorrer nesta sexta ao plenário do STF, para que decida se o presidente pode prestar esclarecimentos por escrito.

O pedido se baseia em precedentes da própria Corte, quando houve manifestação de outros presidentes. A AGU pedirá a suspensão de sua oitava, até o julgamento do mérito deste recurso.

A fontes próximas, Bolsonaro disse que Alexandre de Moraes estaria o perseguindo e que teve a intenção de humilhá-lo. Bolsonaro afirmou a aliados próximos que Moraes dá à Presidência da República um “tratamento que nunca deu nem a traficante de drogas” e que quer “botar fogo no Brasil e depois colocar a culpa em mim”.

Em conversas com esses aliados, o presidente ainda citou o ex-presidente Michel Temer. “Por que ele deu um tratamento pro Temer e está dando outro diferente pra mim?”, questionou.

Dentro do governo, a avaliação é de que a delegada responsável pelo inquérito, Denisse Ribeiro, já teria demonstrado que deve indiciar Bolsonaro e que Alexandre estaria interferindo no inquérito da Polícia Federal. Bolsonaro acusa Moraes de atuar como agente político, e não como um juiz isento.

Em decisão proferida nesta quinta-feira, Moraes determinou que Bolsonaro compareça pessoalmente à Superintendência da PF no Distrito Federal na sexta-feira, às 14h, para prestar depoimento sobre suspeita de vazamento de documentos sigilosos de uma investigação da PF. A decisão do ministro Alexandre foi em resposta a um pedido da AGU para que Bolsonaro não comparecesse ao depoimento de hoje.

4 thoughts on “Bolsonaro vai recorrer da decisão de Alexandre Moraes: “Tratamento que nunca deu nem a traficante de drogas”

  • 28 de janeiro de 2022 em 15:03
    Permalink

    Quando o min tiver uma resposta a altura, nunca mais tomará esse tipo atitude.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2022 em 05:45
    Permalink

    O Ministro trabalha pra valer e diferente do sonso Sérgio Mouro, é um exímio constitucionalista. Que venham mais Alexandres para o STF.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2022 em 21:03
    Permalink

    É o fim dos tempos mesmo, nunca vimos nível tão baixo. DO FUTEBOL, EDUCAÇÃO , INTELECTUAIS, CANTORES, COMPOSITORES E ETC, A GERAÇÃO DE 2000 PRA CÁ E UMA DECADÊNCIA SÓ. SERÁ QUE É REFLEXO DA PÁTRIA EDUCADORA. LEVAREMOS ANOS PARA RECUPERAR ESSES TRISTES 20 ANOS PERDIDOS.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.