19 de abril de 2024
vacina

Butantan prevê entregar mais 1 milhão de doses de CoronaVac esta semana

dose-da-coronavac-desenvolvida-pelo-instituto-butantan-de-sp-1610991537913_v2_1920x1440

Por Lauro Jardim no Globo 

Hoje, seis capitais estão com as aplicações da segunda dose da CoronaVacsuspensas por falta de estoque — Aracaju, Fortaleza, Porto Velho, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. A situação só será revertida a partir de quinta-feira.

Só para o dia 6 é que está prevista a entrega de mais doses.  Serão mais 1 milhão de doses, de acordo com o cronograma oficial do Butantan.

Na segunda-feira seguinte, dia 10, o Butantan entrega mais dois milhões de doses. E na mesma semana, nos dias 12 e 14, mais 2,1 milhões de doses da CoronaVac.

TL CONTA MAIS 

Apesar de não estar no rol das capitais com atraso da vacina Coronavac, Natal tem, sim, grande percentual de idosos que tomaram a primeira dose da vacina do Butantan e estão aguardando a 2ª dose há mais de 28 dias.

Para não suspender totalmente fez escalonamentos de pessoas com 80 e, agora, com 78 anos. Com a informação de mais doses na semana que inicia, o atraso, enfim, deverá ser equacionado.

2 thoughts on “Butantan prevê entregar mais 1 milhão de doses de CoronaVac esta semana

  • Paulo Cesar

    Cara blogueira, nenhuma palavra sobre as maiores manifestaçoes que o Brasil assistiu?

    Resposta
  • observanatal

    Vão mandar mais de 50 mil vacinas? Só assim para amenizar o martírio.

    Incrível como os políticos locais não se manifestam, não protestam, não fazem zoada sobre a necessidade de vacina no RN.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *