24 de abril de 2024
Eleições

Candidato que renunciou candidatura continua campanha na teleisão

unnamed

Dez dias depois de distribuir uma carta renunciando sua candidatura a Prefeito de Natal pelo Partido Novo, o advogado Fernando Pinto continua exibindo seus programas pedindo o voto no horário de propaganda eleitoral gratuita.

Hoje ele apresentou os – no programa de 13h30 – seus planos para melhorar a Guarda Municipal, como Prefeito.

Nem ele, nem o partido, falaram na hipótese de ter havido uma renúncia da renúncia da candidatura. Uma renúncia justificada por motivo de saúda, e até com atestado médico que falava na sua contaminação pelo Coronavírus.

Em tempo: Desde o dia 16 o Partido Novo informou à Justiça Eleitoral a desistência do seu candidato a Prefeito. O que pode configurar um caso de negligência com a conivência do Ministério Público Eleitoral.

MOTIVO DA RENÚNCIA

Isso ocorreu num momento delicado, quando a direção partidária examinava a conveniência de manter a candidatura quando ele havia sido condenado por difusão de fake news pela Justiça Eleitoral.

O Partido Novo expulsou sua candidato a Prefeito de São Paulo, Filipi Sabará, há oito dias, mas ele continua fazendo a campanha.

O renunciante em Natal, está ocupando o lugar que poderia servir para os 12 candidatos a Vereador que não tiveram nenhuma inserção na TV.

O Ministério Público Eleitoral não se pronunciou sobre o assunto. Mantida a renúncia, a propaganda eleitoral está servindo para confundir, em vez de esclarecer ao eleitor. – Nem Chacrinha, nos bons tempos.

One thought on “Candidato que renunciou candidatura continua campanha na teleisão

  • observanatal

    Novo mala sem alça.

    A estrela da vereança do Novo é considerada guerreira porque foi pedir voto na feira. Deve ser, afinal, o negócio é com o empresariado. Quero ver um feirante ser candidato no Novo velho.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *