25 de abril de 2024
Política

Cartão vermelho para 2 governadores da “nova política”

Os deputados estaduais de Santa Catarina votaram pelo prosseguimento do processo de impeachment contra o governador do estado, Carlos Moisés da Silva (PSL).

Foram 33 votos a favor do prosseguimento, seis contra e uma abstenção. Apesar do resultado, o governador não foi afastado, pois ainda há outros passos no processo, como a comissão mista julgadora.

O governador eleito do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) também sofre processo de Impeachment na Assembleia Legislativa e já foi afastado por decisão judicial.

O que de comum entre eles?

Ambos foram eleito na onda direita volver que tomou o Brasil, com exceção do Nordeste, nas eleições de 2018. Os dois contaram com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

E simbolizam que a “nova política” não é selo de qualidade ou de honestidade. Os últimos acontecimentos podem refletir como antídoto contra aventureiros nas eleições municipais de 2020. Ou não…

One thought on “Cartão vermelho para 2 governadores da “nova política”

  • Célia Santos

    Matéria tendenciosa.
    Qtos políticos corruptos ‘pegaram carona’ nas eleições de 2018 ao perceberem o favoritismo do Bolsonaro e logo depois traíram pouco tempo do presidente no comando???
    Nem vi quem é o profissional do jornalismo, mas que demonstra querer ligar os governadores ao Presidente sem necessidade.
    Menos ideologia política tentando confundir os leitores e seguidores!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *