28 de março de 2024
BastidoresImprensa Nacional

Centrão começa a apresentar dissidências para apoiar Lula em 2022

lula-pressao-centrao Da Coluna do Estadão  A demora de Jair Bolsonaro  em encontrar um partido começa a preocupar os mais fiéis correligionários e aliados do presidente no Congresso e nos Estados.

O não do PRTB deixou até a turma que fazia pouco-caso do partido de Levy Fidelix, morto recentemente, decepcionada. O motivo da preocupação?

Lula está soltinho na pista, procurando parceiros para alianças, enquanto Bolsonaro ainda não tem uma legenda para chamar de sua. Aliados do petista e também do presidente no Centrão  acham que o tempo joga contra Bolsonaro agora.

Outros potenciais adversários de Bolsonaro também estão bem posicionados: Ciro segue apalavrado com o PDT, Luciano Huck tem portas abertas no Cidadania e João Doria deve disputar as prévias no PSDB; se vencer, leva a legenda e se fortalece.

 O “não” do PRTB  partido de Hamilton Mourão, aumenta o cacife de sua direção para continuar negociando com Bolsonaro e, por tabela, também o do PSL. Ou seja, o clã terá de oferecer mais e pedir menos nas conversas.

 Há também, claro, a questão relativa aos fundos públicos para os partidos, com verbas proporcionais ao tamanho das legendas e destinados a financiar as campanhas.

 Segundo apurou a Coluna, no PP, no PR e no MDB já existe gente defendendo reservadamente a composição com Lula.

DO TL

Caso se confirme a informação do Estadão o reflexo imediato na política do RN é que PP deixa de ser super e o compasso de espera aumentar. A definição só viria com a filiação definitiva do presidente Bolsonaro.

5 thoughts on “Centrão começa a apresentar dissidências para apoiar Lula em 2022

  • J Fortaleza L Filho

    Kkkkkkkkkk o pessoal não perdoa. Já estão farejando o naufrágio da nau bolsonarista

    Resposta
  • Cid Montenegro

    Lula bandido.
    BOLSONARO ganha eleição.

    Resposta
  • PedroArtur

    Alguem esperava alguma coisa boa do centrao, kkkkkk, vai comendo raimundo.

    Resposta
  • PedroArtur

    Alguem esperava alguma coisa boa desse CENTRAO, kkkkkk, vai comendo raimundo.

    Resposta
  • Ary Maia

    Tô com Ciro novamente! É o mais preparado e tem uma trajetória política impecável! E o melhor; um político de mãos limpas!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *