19 de abril de 2024
Eleições

Chapas coletivas sem sucesso: Mulher de Kelps Lima não se elege vereadora

img_2321-e1599132261802

Criados nas eleições de 2018 e multiplicados nas de 2020, os mandatos coletivos serão motivo de debate no TSE.

Um dos temas já em pauta e que deve ser ser decidido em breve é o do nome dos candidatos nas urnas e no material de campanha.

Ministros do TSE dizem que as candidaturas foram lançadas sem regulamentação e que agora caberá a eles formar uma jurisprudência sobre o tema. Várias delas conseguiram se eleger em São Paulo.

Já em Natal, com 3 na disputa, a majoritária do PSOL, uma a vereador do AVANTE e os 10 Iguais do Solidariedade também não conseguiram êxito no pleito de domingo, 15.

Apesar de ser registrada no nome do jovem Gustavo dos Santos, os 10 Iguais de co-vereadores contava com o nome de Luciana Lima,   mulher do deputado Kelps Lima, candidato a prefeito de Natal.

A chapa coletiva do Solidariedade teve 1038 votos e não entrou na CMN, mas o partido manterá as duas cadeiras com a reeleição de Klaus Araujo e a eleição de Anderson Lopes.

3 thoughts on “Chapas coletivas sem sucesso: Mulher de Kelps Lima não se elege vereadora

  • Junior

    Kelps foi engolido pelo excesso de sabedoria, com o discurso de vítima do sistema pretendeu conquistar a prefeitura e uma cadeira na câmara, tivesse ele sido eleito e o coletivo da esposa conquistado a vaga, a vaga na Câmara estaria personalizada na esposa do prefeito,o povo com sabedoria não aceitou e tratou de inviabilizar o excesso de inteligência de Kelps.

    Resposta
  • Cabral /

    O próximo será ele, não conseguirá renovar o mandato para deputado nas próximas eleições do legislativo estadual. Além de queda, coice. ???

    Resposta
  • observanatal

    Esse negócio de coletivo é uma bobagem. Ou todos sentam na cadeira?

    Kélps precisou de 10 candidatos, a mulher é mais nove, para ter pouco mais de mil votos. É muito voto, mas também é pouco.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *