24 de abril de 2024
Coronavírus

CHUPA QUE É DE SANGUE

85A676FA-75F4-4C5E-9462-123F82636022
Cortou as longas madeixas e encurtou  as  ideias.

No intuito de contribuir para o combate à pandemia, o senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo apresentou para aprovação dos colegas, um projeto de lei que permitia a coleta compulsória de sangue  ou plasma, pelas autoridades sanitárias,  para utilização em pesquisas e tratamentos relacionados com a Covid-19.

Entre as medidas aprovadas para enfrentar o coronavírus, o bravo tribuno cariri não considerou suficientes as restrições impostas pelo isolamento, quarentena e lockdown, e quis transformar o Bodocongó em um oceano de anticorpos.

Seu principal argumento, “a gravidade da pandemia justifica a adoção da coleta compulsória de sangue ou plasma dos pacientes já recuperados”,  em nada difere do aboio do Ministro Ricardo Salles para a passagem dos jabutis.

Não foram poucos os que acreditaram na imunidade natural conferida pelas  dispensas de licitações e que os respiradores para hospitais infláveis vinham superfaturados com  uma camada antiaderente de teflon .

Ainda não acharam onde a botija dos defensores de interesses externos foi enterrada.

Seguidores das teorias de conspiração acreditam que o projeto de lei faz parte de um programa de dominação global, patrocinado pelo governo comunista chinês.

Das espécimes de sangue,  sairia um completíssimo banco de dados biológicos para servir à manipulação genética que incluiria até a aparência física das próximas gerações.

Não esclareceram se o objetivo é a produção em larga escala, de bebês de olhos puxados e cabeças chatas.

Nos Estados Unidos,  a Genética Forense já dispõe de tecnologia que associada à última versão do Photoshop, consegue o retrato do malfeitor, a partir de estudo do DNA de qualquer resíduo de material biológico deixado na cena do crime.

Na China há denúncias que a coleta compulsória de sangue, lei aprovada à unanimidade pelos congressistas do partido único, é utilizada para identificar pessoas da etnia uighur, seguidores do Islã mais radical. E que até campos de concentração existiriam para doutriná-los.

Mas isso, nem o Deputado Zero Três consegue provar.

Sem respaldo da comunidade científica, a proposta sanguessuga, antes de qualquer tramitação, foi retirada. A pedido do autor.

No café da Praça da Bandeira, dizem é que o jovem senador já está, de novo,  deixando crescer os cabelos cacheados.

Melhor voltar a ser  chamado de Cabeludo que de Chupa Cabra.

0A772FD5-D5B1-409B-B548-74A81C7EA64A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *