28 de março de 2024
CULTURA

Clima antes do 7 de setembro não é de feriadão, mas de … tensão

  Apoiadores de Roberto Jefferson em  frente do STF reproduziram o áudio gravado pelo ex-deputado e presidente do PTB antes de ser preso, dizendo que sua conta com Alexandre de Moraes “agora é pessoal”. O presidente do PTB foi preso mais cedo a pedido da PF por suposta participação em uma organização criminosa digital para atacar a democracia, e gravou o áudio para filiados do partido.

Os depoimentos da CPI do Senado próxima semana devem se  suspensas em razão do clima de tensão em Brasília antes das manifestações de 7 de setembro.

O Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional terão forte reforço de segurança no 7 de Setembro, feito com o auxílio da Polícia Militar do Distrito Federal.

Os diretores de Segurança do STF e do Congresso já estão em conversas avançadas com a Secretaria de Segurança do DF para traçar o plano de proteção dos dois prédios, que deve ser um dos maiores já feitos na Praça dos Três Poderes.

Na análise de riscos do 7 de Setembro, as duas instituições trabalham com a possibilidade de uma invasão feita por bolsonaristas.

Numa terça-feira, o clima para o Dia da Independência não é de feriadão, mas de muita … tensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *