23 de abril de 2024
Educação

Colégio CEI comunica incorporação ao grupo Eleva Educação de JP Lemann

abre-negocios-curiosidades-Lemann-22mai2019-GettyImages

Pais e alunos do Colégio Cei foram informados, nesta terça-feira, que o martelo foi batido.

A escola reconhecida por sua qualidade de ensino há mais de 40 anos em Natal passa a integrar o grupo Eleva Educação, do empresário Jorge Paulo Lemann.

Diz o comunicado:

A história do CEI é reconhecida pela permanente busca da excelência pedagógica, aliada à formação de indivíduos que compartilham nossos valores com a sociedade.

Seguindo nosso compromisso de transparência e confiança, vimos comunicar que nossa escola deixa de ser sócia da Cogna e passará a integrar, como parceiro, o grupo Eleva Educação, maior grupo de educação básica do Brasil. O processo de incorporação está em andamento, pois ainda está sujeito à aprovação do CADE e outros trâmites.

Essa mudança representa um novo passo relevante na evolução contínua da nossa proposta educacional e na perenidade dos nossos valores e propósito.

Tal mudança está totalmente alinhada ao nosso compromisso com as famílias, mantendo a autonomia pedagógica que o Nosso CEI preserva, desde o início de sua atuação em rede, protegida contratualmente.

Portanto, permaneceremos com nossas escolhas didático-pedagógicas, como sempre temos trabalhado, além da nossa equipe educacional, que tem sido o diferencial para o atendimento individualizado dos nossos alunos.

Sem mais para o momento, ficamos ao dispor para os esclarecimentos necessários. 

 

Escolas incorporadas pelo grupo Eleva Educação

O Eleva Educação é uma a holding de escolas criada pela Gera Venture Capital que tem o empresário Jorge Paulo Lemann como principal investidor.

Surgiu em 2013, quando um grupo de jovens educadores inquietos com os rumos da educação no Brasil conheceu o Gera Venture.

Deste encontrou resultou a fusão do Elite Rede de Ensino e do Pensi Colégio e Curso, ambos situados no Rio de Janeiro, dando origem à criação do grupo Eleva Educação.

Hoje, mais de dez escolas tidas como “de excelência” integram o grupo em todo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *