18 de abril de 2024
Bom SaberCoronavírus

Com aumento de 110% em casos Covid, Unimed abre leitos e amplia horário de laboratório

A Unimed Natal  registrou crescimento de mais de 110%, em 20 dias, no número de pacientes internados com sintomas de Covid-19 nos 7 hospitais da rede.

No dia 5 de fevereiro, a quantidade de pacientes internada saltou de 57 para 124 nesta quinta-feira (25).

Os dados também são preocupantes no que diz respeito ao volume de atendimentos semanais feitos pelo Centro Clínico Virtual da cooperativa aos pacientes com sintomas do novo Coronavírus.

Entre julho e novembro os atendimentos de pacientes com queixas respiratórias girou em torno de 100. A partir do fim de novembro esse número dobrou chegando em fevereiro em mais de 250 atendimentos por semana.

Para dar suporte aos seus clientes, além do Centro Clínico Virtual, a Unimed Natal, esta semana, abriu leitos no segundo andar do Hospital Unimed (HU) para servir de retaguarda para a rede hospitalar.

A capacidade do HU praticamente dobrou para atender tanto pacientes com quadros menos graves quanto pacientes que precisem de Unidade de Terapia Intensiva.

Outra medida foi a ampliação no horário de atendimento do laboratório Drive-Thru, no bairro Tirol.A partir deste sábado o laboratório já abre das 7 até às 13h.

O objetivo, segundo o presidente da cooperativa, dr. Fernando Pinto, é fazer com que todas as medidas sejam tomadas para que o cliente Unimed Natal tenha o suporte e o cuidado necessário durante esse momento crítico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *