18 de abril de 2024
Assembleia LegislativaPrevidência

Com base enfraquecida, grupo dos 11 fecha posição e Reforma da Previdência não anda na AL

ad4a8cdb2f8662eab37010d93bc85fc0

O grupo dos 11 deputados estaduais que não querem votação remota para Reforma da Previdência seguem unidos, coesos e até agora vitoriosos. Foram 15 presenças no tal, ou sejam apenas 4 da base aliada do Governo.

O discurso está alinhado e coerente e não encontra contraponto entre os deputados de oposição. Os que deram a presença não se escreveram para defender a matéria.

Na tropa de choque da Oposição; os deputados Getulio Rego (DEM), José Dias (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Tomba Farias (PSDB), Nelter Queiroz (MDB) e Kelps Lima (Solidariedade).

Seis deputados experientes e bons de discurso cobrando coerência da Governadora Fátima Bezerra. E se não coerência, mea culpa e defesa da mudança.

Senão vejamos alguns trechos da sessão de hoje.

MELHORES MOMENTOS

“Calce as sandálias da humildade, Governadora, e do seu lar defenda e debata sua Reforma..”, deputado Getulio Rego. 

“Eu proponho ao presidente desta Casa fazer uma votação numa tenda aqui na frente da praça porque assim poderíamos fazer um amplo debate e com a devida votação. Isso supriria as vedações das reuniões em locais fechados e com ar condicionado, deputado Nelter Queiroz

Este  entendimento de 31-7 como data limite para votação da Reforma da Previdência é opinião isolada do pres da Casa, dep Ezequiel Ferreira de Souza, não é o nosso, nem da maioria dos deputados. Ele poderia entrar com uma ação questionando essa dúvida ao STF. Tem legitimidade para isso, disse o dep Kelps Lima. 

“Estou há 14 anos nesta Casa e não conheço ninguém que aqui tenha chegado sem pedir voto. É o caso.. A Governadora quer aprovar a Reforma sem ter que dizer que ela é boa para o Estado. Diga que é boa, Governadora,  porque eu  até que iria votar presencialmente a favor, mas  já começo a querer a votar contra por acreditar que ela não é boa, se nem a senhora defende” Dep Gustavo Carvalho

2 thoughts on “Com base enfraquecida, grupo dos 11 fecha posição e Reforma da Previdência não anda na AL

  • observanatal

    Gustavo Carvalho “até iria votar favorável” não, vai votar. Mas aproveitou para dar aquela pressionada na governadora.

    É isso mesmo, a obstrução da situação na sessão já demonstra a fraqueza da base neste momento. Vamos ver quem “arreda” pé.

    Resposta
  • Milton Junior

    Esses deputados que estão há anos na Assembléia bradam aos quatros cantos, para quem quiser ouvir, que são defensores dos interesses do Rio Grande do Norte. Pura bravata. Na hora de mostrarem serviço, acabam fazendo politicagem barata e empurram o RN para o abismo…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *