images

Este TL sempre primou pela interação com comentaristas.Quando nos traz questionamentos pertinentes e curiosos, ainda mais.

É o caso do leitor, que se assina Durval. Confiram a lupa pertinente.

Parabéns pelo território livre, vcs observam detalhes, que não observamos, sobre o ato último do vice governador há um nome de um representante dos indígenas que se chama Ivan Ivanovich qdo fui procurar o única referência foi essa:
Será que é um indígena esse cidadão citado no diário oficial?

(em russo Иван Иванович que significa João Ninguém), foi o nome atribuído a um manequim usado nos primeiros testes de voos espaciais soviéticos usando a espaçonave Vostok.[1]

Ele foi construído para ser tão semelhante a um ser humano quanto possível, com olhos, sobrancelhas, cílios, boca, etc. Ele foi vestido com um traje espacial, com uma placa sob o visor do capacete, onde se lia “МАКЕТ”, o termo russo para maquete ou manequim, para que quem quer que o encontrasse, não pensasse que fosse um astronauta morto ou algum alienígena.

O manequim Ivan voou duas vezes em missões semelhantes, em ambas acompanhado de um cão. A primeira em 9 de Março de 1961 na Sputnik 9, e a segunda em 26 de Março de 1961 na Sputnik 10.

Comentários do Facebook

Deixe um comentário