WhatsApp-Image-2020-03-31-at-16.28.51

Sim, o assunto é delicado, polêmico e tem consequências diretas na vida das pessoas, mas daí a ser protelado sem qualquer argumentação plausível … é outra história.

A Tribuna do Norte desta quarta-feira informa que o Comitê Científico do Rio Grande do Norte vai avaliar hoje o protocolo da Secretaria de Educação sobre a retomada das aulas no Estado.

No tal protocolo de Biossegurança, a reabertura é prevista com 30% da capacidade das escolas e seria feita em 4 fases a começar da publicação do protocolo.

Em entrevista ao Bom Dia RN, da Intertv Cabugi, o professor Ricardo Valentim do Comitê Científico do Estado falou sobre a complexidade da decisão, do reflexo no grupo de risco em razão grande número de jovens e criança em contato com diário com idosos, mas … posição não há ainda:

No Comitê não somos a favor e nem contra a retomada das aulas…

Ou seja, a Governadora espera a Secretaria de Educação espera a Governadora, que espera o Comitê Científico, que não tem opinião formada sobre isso.

Depois ainda reclama porque as decisões do Poder Executivo terminam no Judiciário.

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    Nem sim, nem não, é assim se ganha tempo. Logo um comitê tão importante para as decisões do Governo do Estado, não aponta se a ciência acha conveniente ou não o retorno das aulas.

    Em Natal, tudo já está muito normal. As pessoas aglomeram, usam máscara por usar, e parece que não existe mais pandemia. Crianças na escola, adolescentes, é o próximo passo. Capaz de o Governo perder o prazo na ação das escolas particulares, só para não ser o vilão.

  2. Alessandro
    Responder

    Em Natal, com tudo muito normal, desde o início de agosto a taxa de transmissibilidade volta a subir e se manter estável. Como exigir da ciência respostas sobre algo que ela está tentando entender? Consertar o pneu enquanto o carro anda?? Uma alternativa (para muitos) é simplesmente “testar”…com humanos…isso é ético? Isso é certo? Os juízes serão sensíveis às dúvidas da ciência ou às certezas dos empresários dos estabelecimentos de ensino?

  3. PedroArtur
    Responder

    KKKKKK , essa Srs na verdade eh governadora de obras pronta , mais se fosse para criticar alguem ela eh a primeira a fazer kkkkkk.

Deixe um comentário