29 de março de 2024
Eleições

Como fica MDB & PSDB do RN com a chapa Simone Tebet e Tasso Jereissati?

O PSDB vai anunciar oficialmente nesta quinta-feira, 9, o apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao Palácio do Planalto.

O acordo foi fechado nesta quarta-feira, 8, em reunião no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), nome que será indicado mais adiante para vice da chapa.

Com a aliança, três partidos de centro – MDB, PSDB e Cidadania – entram na corrida eleitoral com a proposta de representar a terceira via, uma alternativa à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A formalização do acerto passará pelo crivo da Executiva do PSDB, que vai se reunir nesta quinta, em Brasília, com participação virtual de Tasso.

Pela primeira vez desde 1989, os tucanos não terão candidato próprio na disputa presidencial e vão apresentar o vice na chapa.

TL CONTA MAIS 

No Rio Grande do Norte, PSDB e MDB são partidos coirmãos e desde março anunciaram parceria que seguiriam juntos nas eleições de 2022 no estado.

O pacto formalizado entre os presidentes, deputado federal  Walter Alves (MDB) e deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) não deve prevalecer em relação à Presidência da República.

É que Walter, pré-candidato ao Governo do RN da Governadora Fátima Bezerra (PT), já anunciou apoio ao ex-presidente Lula desde o primeiro turno e não acompanhará seu partido MDB.

Já Ezequiel era da ala de João Doria presidente e agora deverá conversar com a direção nacional do PSDB sobre a situação da candidatura presidencial.

Em relação ao pleito estadual, o partido está rachado entre as candidaturas de Fátima e do ex-vice-governador Fábio Dantas, do Solidariedade.

 

One thought on “Como fica MDB & PSDB do RN com a chapa Simone Tebet e Tasso Jereissati?

  • DARY DE ASSIS DANTAS FILHO

    COMO NÃO FOI CONSOLIDADA A ¨FEDERAÇÃO PARTIDÁRIA” ENTRE MDB E PSDB, NÃO HÁ OBRIGATORIEDADE DE FILIADOS OU CANDIDATOS DE AMBOS OS PARTIDOS APOIAR A CANDIDATA DO MDB, SIMONE TEBET. 70% DO MDB VAI APOIAR BOLSONARO E 30%; OU SEJA. O MDB DO NORDESTE VAI APOIAR LULA. COM A FEDERAÇÃO EXISTE A OBRIGATORIEDADE.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *