19 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Convocação de Bolsonaro para ato anti-Congresso é resposta a Rodrigo Maia

BRASILIA, DF, BRASIL, 14-11-2018, 10h00: O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) com o presidente da câmara dos deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ), após um café da manhã no CCBB, sede do governo de transição. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)

A notícia está na coluna de Ancelmo Góis desta segunda-feira no Globo:

Bolsonaro disse a um amigo que só convocou o povo às ruas para dar um troco em Rodrigo Maia, a quem acusa de ficar instigando o governo o tempo todo.

Sim, o bem informado colunista afirma que a reação personaliza o ato com todas as consequências que o acirramento entre Poderes, hoje representados por essas duas figuras, poderá acarretar ao Brasil nos próximos dias.
Ontem à noite, o presidente da Câmara usou seu Twitter para declarações mais ponderadas e pacíficas.
Confiram:
O cenário internacional exige seriedade e diálogo das lideranças do País.
A situação da economia mundial se deteriora rapidamente.
O Brasil não vai escapar de sofrer as consequências dessa piora global. É preciso agir já com medidas emergenciais. O Congresso está pronto para avançar com as reformas necessárias capazes de reestabelecer a confiança.
Se agora os poderes da República agirem em harmonia e com espírito democrático, esta crise pode virar uma oportunidade de se somar forças em busca das soluções necessárias e urgentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *