19 de abril de 2024
vacina

Cordão azul e Vemelho: Passaporte Vacinal divide torcidas nas redes sociais

Img0_600x400

É a grande polêmica dos últimos dias; obrigatoriedade do Passaporte de Vacina para entrar em locais fechados – sim ou não.

Torcidas organizadas nas redes com direito à farta argumentação em pouco mais de 140 caracteres.

É mais ou menos um vale a pena ver de novo do que vivemos no início da pandemia; cancelamento de CPFs ou de CNPJs.

Algo tão inócuo que o tempo se encarregou de responder.

Com esta de agora não deverá ser diferente. Vacinas salvam vidas e evitam internações e mortes.

Alguém ainda duvida? Sim.

Então guardemos nossa energia para enfrentar a Ômicron. Esta cepa que vem traçando tudo sem qualquer distinção entre pró-vacina e antivax.

Segue a queda de braço entre quem manda e os que influenciam nas decisões. Por mais intempestivas e anti-ciência que sejam. Exércitos a postos.

O da Governadora Fátima Bezerra (PT) tem rosto, nome e bandeira.

O do prefeito Álvaro Dias (PDT), nem tanto. Falou pelo Diário Oficial, suspendendo a obrigatoriedade do Passaporte e proibindo festas e ventos.

Recuos não são descartados para quem acompanhou de perto os episódios da última temporada.

Abaixo o que os secretários de Fátima declaram em suas redes nas últimas 24 horas:

I- A inovação é algo impensável, quando tratada para melhorar a vida das pessoas. O cartão vacinal conseguiu que a procura por vacina aumentasse?. Assim, teríamos mais chances diante de tantas mortes, nesta pandemia. Mas, Inovação para receber nosso cartão de crédito… fácil! ? Virginia Ferreira (Admiistraçã0).
II- Militar contra o passaporte vacinal é um tiro no pé do ponto de vista sanitário, econômico, e social. A vacina é a única saída! Cadu Xavier (Tributação) III- Como assim? A exigência de passaporte é uma tendência mundial. E é amplamente apoiado pela população brasileira (e desconfio q da população do RN TB). Segundo datafolha, aprovação dos brasileiros é 81% AldemirFreire (Planejamento)

Enquanto isso, números que independem de torcida se impõe.

O secretário de saúde do RN,  Cipriano Maia declarou ontem que o aumento de procura para primeira dose de vacina anti Covid foi de 95% em uma semana.

Mais de 80% dos brasileiros é a favor da obrigatoriedade do Passaporte, segundo pesquisa DataFolha divulgada semana passada.

No RN a realidade é pouco diferente segundo pesquisa do Blog do BG, quase 77% do potiguar é A FAVOR DO passaporte obrigatório.

No meio do caminho, cabo de guerra de quem opina com a lupa no próprio umbigo. Legítimo e compreensível, mas muito longe de ser ciência e opção pela coletividade.

Ah, as filas hoje devem acabar para apresentar o cartão de vacina no Shopping. Mas não há previsão que terminem para testagem e atendimento  – público e privado – de Covid ou Síndromes Gripais.

One thought on “Cordão azul e Vemelho: Passaporte Vacinal divide torcidas nas redes sociais

  • PedroArtur

    Todo mundo com o passaporte nao mao, ate agora nao entendi qual eh a dificuldade , se ja tomou a vacina , ou povo complicado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *