28 de março de 2024
Coronavírusvacina

Coronavac: Os últimos não serão os primeiros

  19/01/2021 – NATAL – Prefeito Álvaro Dias, durante visita a um dos postos de vacinação “Via Direta” – Foto: Alex Régis/ Tribuna do Norte A turma que tem 70,71,72 anos é a faixa etária da vez  para segunda dose de vacina anti-Covid em Natal.

Como a possibilidade de imunização vem marcada no cartão com espaço de 14 a 28 dias, muita gente deixou para o prazo máximo, vez que as últimas informações é que quanto maior espaçamento, melhor é o percentual de proteção.

Mas com notícia que Natal suspendeu a vacinação desde ontem por falta da matéria-prima,  esse pessoal está aflito sem saber quando receberá a segunda dose, vez que não há informação de quando o RN será nova remessa de Coronavac do Ministério da Saúde.

Especialistas já têm declarado que não afetará a imunização total e não haverá perda da primeira. Algo semelhante já ocorreu em Belo Horizonte e foi contornado a tempo.

Fato é que não se tem ao certo a data da finalização da vacinação necessária para quem aguarda a segunda dose.

Ontem, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) declarou em suas redes sociais que a Prefeitura de Natal está fazendo sua parte.

Desde que haja vacina:

Boa notícia! Atingimos hoje a marca de 202.120 doses aplicadas da vacina contra a COVID-19. Só nas últimas 24h, 7.029 pessoas foram vacinadas em Natal . Aqui é assim: vacina chegando, povo vacinado! Nossa prioridade é salvar vidas e vencer o coronavírus.

One thought on “Coronavac: Os últimos não serão os primeiros

  • observanatal

    Então de quem é a responsabilidade? De Bolsonaro?

    Prefeito, sem transparência nada presta. Esmiuce as doses, diga quanto deveria chegar para Natal, movimente a bancada federal, porque se não fizer, esses deputados e senadores fracos ficam omissos, deixando o pau quebrar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *