23 de abril de 2024
Economia

Correção do TL: Camanor esclarece que não está importando Penaeus, mas Vannamei

Figura-3 Segue nota de esclarecimento da empresa CAMANOR, que publicamos na íntegra.
Sobre nota veiculada nesse espaço, a Camanor esclarece que é inverídica a informação de que a empresa está buscando importar camarão da espécie Penaeus monodon e que, supostamente, o animal já estaria “reservadamente” no Brasil Tais fatos não procedem em absoluto. Empresa reconhecida mundialmente pela qualidade do seu produto e a responsabilidade com que desenvolve o trabalho, a Camanor tem hoje tramitando no Ministério da Agricultura um pedido de importação da espécie Vannamei com a característica de animais SPF (Specific Pathogen Free), ou seja, limpos de todas as doenças conhecidas mundialmente. Ressalte-se que a Vannamei é hoje a espécie cultivada no Brasil. Esse processo para importação desse tipo de animal com a característica de SPF é mais uma ação arrojada da Camanor que garantirá excepcional qualidade no processo de criação de camarão na empresa. Natal, 2 de agosto de 2020 Assessoria de Comunicação da Camanor
NOTA DO REDATOR

Este Território Livre publicou uma nota baseada em RUMORES de um novo tipo de camarão que estará sendo introduzido no Estado.

Segundo os rumores, estaria importando camarões da variedade “Panaus monodon”, para serem aclimatados pala Camanor aqui no Estado.

A empresa distribuiu uma nota, ainda na manhã de hoje, para desmentir essa informação. E informa que está importando camarões da especie Vannamei (com a caracaterítica de animais SPF).

Sobre a lisura e importância da Camanor para a carciniculrura do RN e seu concento mundial, Territorio Livre, concorda e apoia os conceitos lembrados na nota da empresa. CAC

One thought on “Correção do TL: Camanor esclarece que não está importando Penaeus, mas Vannamei

  • Luiz Peregrino

    Resta saber quem foi que publicou a mentira, e qual a verdadeira intensão dessa pessoa???

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *