16 de abril de 2024
Coronavírus

Covid-19: Decreto do Governo do RN não é claro e supermercados ficam lotados

A foto é do colega desta TNonline Heitor Gregorio e é um exemplo sem retoques que o primeiro efeito do Decreto do Governo do RN publicado ontem é … aglomeração.

O toque de recolher às 20 h com fechamento total no domingo parece ter sido compreendido como fechamento absoluto , o que não está escrito.

Mas como comunicação é o que o outro entende e não o que é dito, ficou o ruído. A não desejada aglomeração . Em tempo, supermercados estarão abertos no domingo. Farmácias também,.

Mais uma prova de fogo para a equipe da governadora Fátima Bezerra (PT) esclarecer  em dez linhas o que é permitido e proibido até o dia 17 de março. Por exemplo…

Posso visitar meus pais ou meus filhos no domingo? 

E se antes eu passar na farmácia e supermercado, que ficam na mesma rua, posso? 

Posso ir a feira livre do domingo? 

São dúvidas recorrentes desde ontem e precisam ser respondidas.  O quanto antes.

4 thoughts on “Covid-19: Decreto do Governo do RN não é claro e supermercados ficam lotados

  • observanatal

    Guia Dantas autorizou? Então está autorizado. Agora tem que sair em defesa do decreto mal escrito, dizendo que o problema é de quem não entendeu, além de politizar um decreto.

    Com o decreto de lockdown, inicialmente, no domingo, Fátima se sente uma espécie de Kim Jong-un.

    Resposta
  • Renata Faro

    Os supermercados abrirão. Mas o consumidor não poderá ir – salvo em caso de emergência.
    E, pelo visto, quem vai decidir se é ou não caso de emergência será o oficial da Lei que lhe abordar. Você saíra de casa pra comprar banana porque seu filho está com diarreia. É uma emergência? Você está sem nada pra comer em casa porque trabalhou a semana toda e sai pra adquirir itens básicos pra família não dar uma turica. É uma emergência? Ou o PM poderá sustentar que não é uma emergência porque você tem a opção do “Ifood”. Você vai ter que mostrar quanto ganha e provar que no seu orçamento não cabe esse tipo de luxo? Enfim, no Decreto está dito. A definição se dará caso a caso pelo preparadíssimo PM que estará ao dispor do Executivo para fazer cumprir a Lei. Aliás, Lei não. O Decreto ?!

    Resposta
  • Rita Pinto

    Acorda natalense, é hora de apoiar
    Governadora. Fiquem em casa o máximo possivel, o vírus mata. Estou há 1 ano sem ver meu pai de 91 anos, para proteção de ambos. Compro tudo pelo telefone. Você também pode.

    Resposta
  • Rogério

    O STF que criou essa polêmica toda, que resolva.
    Estamos no Mato sem cachorro e com uma justiça totalmente politizada.
    Estamos F…….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *