24 de abril de 2024
Assembleia LegislativaCPI

CPI da Covid chega à reta final sem grandes novidades

Reta final da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Próxima quinta-feira, 9, o relator da Comissão, deputado Francisco do PT deverá ler sua proposta de relatório final a ser votado no dia 16. Foram quatro meses de trabalhos com depoimentos de funcionários públicos, funcionários de empresas contratadas, tentativa de ouvir responsáveis por contratos com o Consórcio Nordeste.

A CPI termina sem grandes novidades, além do que já se sabia ; o Governo do RN pagou quase R$ 5 milhões por respiradores, que nunca recebeu.

O fato já estava judicializado e reconhecido pelo Governo Fátima Bezerra antes mesmo  da Comissão ser instalada.

O plus ficou para o  presidente Kelps Lima (SDD) que se tornou a voz firme de oposição, ganhou mídia nacional e quase foi ouvido no apagar das luzes da CPI do Senado.

Lá não foi, mas ganhou a simpatia do Bolsonarismo- raiz lá e cá. Deu entrevistas a veículos ligados ao Governo Federal e oxigenou seu discurso para o desafio de disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2022.

Resta saber se segue firme no pelotão do  deputado General Girão (PSL) e quem será comandante e comandado nas próximas batalhas..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *