25 de abril de 2024
CPI

CPI do Senado não deve ter tempo para ouvir Kelps Lima

CPI-RN

Da CNN

Governistas veem no depoimento do presidente da CPI da Covid-19 do Rio Grande do Norte, o deputado Kelps Lima, a última chance de tratar da gestão da saúde pelos Estados na comissão da Pandemia do Senado.

O principal alvo da investigação da CPI comandada por Lima são os contratos firmados por governadores pelo Consórcio Nordeste. O requerimento para ouvi-lo foi aprovado na quinta-feira (7) mas o depoimento ainda não tem data marcada.

À CNN, Lima afirmou que ontem mesmo recebeu uma notificação da CPI para compartilhar informações por escrito.

“Os fatos que chegaram ao conhecimento da CPI da Covid no Rio Grande do Norte sobre o Consórcio Nordeste são gravíssimos. Envolve nove Estados da Federação e precisa ser levado ao Congresso Nacional”, disse.

Governistas tentam evitar que o pedido para ouvir o deputado caia no mesmo limbo de outros requerimentos de convocação que, mesmo aprovados, nunca saíram do papel, por falta de interesse do grupo majoritário da CPI e, a essa altura do campeonato, também por não existir mais tempo hábil.

TL CONTA MAIS 

O detalhe é que a CPI já está em seus instantes finais e o último depoimento previsto pela Comissão é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no próximo dia 18.

Depois dele os senadores já terão prazo para suas sugestões e só então o relator, senador Renan Calheiros (MDB) entregará o relatório final.

One thought on “CPI do Senado não deve ter tempo para ouvir Kelps Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *