20 de abril de 2024
Política

Crescimento do Bolsonarismo no Nordeste pode sobrar para o DEM em 2020

 

 

bolsonaro-dem_af943f3d

Líderes de esquerda no Nordeste estão preocupados com o crescimento do bolsonarismo, conforme indicam pesquisas encomendadas por partidos e às quais o Estadão teve acesso.

Elas mostram que os eleitores estão interessados em saber quais candidatos têm ou não apoio de Jair Bolsonaro.

O crescimento desse segmento nas sondagens, claro, aflige dirigentes da oposição.

No Recife, onde Bolsonaro ainda não tem um nome para concorrer, pesquisa encomendada por um dos partidos indicou ser muito relevante o endosso do presidente.

A intenção de votos nessa capital segue a tendência dos levantamentos mais recentes: João Campos (PSB) na liderança, seguido por Mendonça Filho (DEM), Marília Arraes (PT) e Daniel Coelho (Cidadania).

Os bolsonaristas não morrem de amores por Mendonça Filho, mas ele ainda é a alternativa preferida dos eleitores do presidente.

TL COMENTA

Em Natal, onde a troca de partido por líderes das pesquisas ainda pode ocorrer até a legislação eleitoral permitir, em abril próximo, o novo dado pode ser levado em consideração. De forma definitiva.

Principalmente se levarmos em conta dois fatores importantes: I – O presidente Jair Bolsonaro venceu as eleições em Natal em 2018 por mais de 25 mil votos. Não há nada que aponte que esse dado tenha despencado. II – O Aliança de Bolsonaro não deverá ser formalizado a tempo de ter um nome na disputa deste ano… logo, sobraria para o primeiro aliado, quem? o DEM.

O DEM voltaria ao jogo da sucessão. Quase por força da gravidade.

4 thoughts on “Crescimento do Bolsonarismo no Nordeste pode sobrar para o DEM em 2020

  • observanatal

    Será que o DEM será mais um partido a concorrer em Natal? Será que o nome será Dagô?
    O DEM, pensando na sua nominata de vereadores, e na eleição de 2022, pode ajudar indo com Álvaro Dias, que ainda não decidiu para onde vai, ou ajudar com o projeto do PT de pulverizar os votos na capital e perder Natal para a esquerda incapaz que assumiu o RN.

    Resposta
      • observanatal

        Depende do peso e do momento político dos filiados. Se o prefeito de Natal sair do MDB, do W, e for para o DEM, de Jajá, pode ser um novo momento. Para todos. Inclusive deixando W de cueca nas mãos.

        Resposta
  • Eliehdson André

    Felipe Maia seria um ótimo nome, Político correto e com um bom trâmite em Brasília, poderia assim, tirar Natal da lama.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *