29 de março de 2024
BusinessCULTURA

Crise de bares e restaurantes no radar de Bolsonaro e … Rogério Marinho

bares-1000x600 Por Sonia Racy no Estadão 

Paulo Solmucci, da Abrasel, jantou ontem com Bolsonaro, no Royal Tulip, em Brasília e fez um alerta: baseado em pesquisa fresquinha da associação, prevê…. muita “quebradeira” até o fim do ano.

Estavam também os ministros Rogério Marinho e Marcelo Álvaro Antônio. A má noticia vem de dados colhidos este mês.

Ele mostra que 68% dos donos de bares e restaurantes do País registram baixo faturamento na reabertura e prejuízo certeiro.

E que apesar de terem demitido fortemente na pandemia, 65% do setor não pretende recontratar.

Para tentar desanuviar essas nuvens negras, Solmucci pediu ao presidente a criação de grupo ministerial para estudar medidas adicionais. Saiu animado, com promessa de nova reunião com o ministro do Turismo… “em breve”.

DO TL 

O diretor da Abrasel do Rio Grande do Norte, Max Fonseca, esteve em Brasilia esta semana com direito a foto com o presidente Bolsonaro.

Alem dos flashs, a esperança de algum plano de incentivo ao setor nos próximos dias.

One thought on “Crise de bares e restaurantes no radar de Bolsonaro e … Rogério Marinho

  • Junior

    No RN qual medida de incentivo o Estado vai criar para esse que eu o setor mais sofrido com o isolamento. Já que a governadora publicou decretos proibindo o funcionamento desse atividade econômica, tem ela mais do que obrigação de fornecer meios de sustentação para a manutenção do setor, vide o governo federal que subsidiou o que os estados deixaram de receber a título de tributos. É preciso ação da governadora para que os segmentos econômicos do estado não quebrem em efeito dominó.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *